Momento traz novas oportunidades para imóveis em condomínios

Imobiliária inaugura primeira unidade Prime, trazendo facilidade, comodidade e atendimento personalizado, além de seleção das melhores ofertas

Toda crise traz consigo novas oportunidades. Para o mercado imobiliário, elas vieram endereçadas ao segmento de alto padrão, em especial ao nicho de condomínios. Atualmente, o público de maior poder aquisitivo consegue aliar as principais favoráveis para a realização de bons negócios: posse dos recursos para investimento e um ambiente extremamente favorável à negociação, com a necessidade da venda de ativos por muitos.

De acordo com Guido Cussiol Neto, diretor do Secovi (Sindicato da Habitação) de Sorocaba, há uma movimentação interessante em negócios de alto padrão, já que este público, de forma geral, não sentiu os impactos da crise econômica, assim como não depende de financiamento bancário para a compra do imóvel. “É uma demanda específica e percebemos que os compradores conseguem ótimos descontos, pois pagam à vista".

Enxergar essas janelas de oportunidades e crescer em tempos de turbulência é uma chance que vale ouro e que poucos conseguem agarrar e fazer acontecer. Para uma imobiliária de Sorocaba, no interior de São Paulo, mais do que de ouro, essa ocasião de mercado foi revestida de diamante.

Este foi o símbolo escolhido pela AE Patrimônio para representar a marca de sua exclusiva agência Prime, lançada justamente para atender o crescimento da demanda por imóveis de alto padrão – aumento de 200%, de 2012 para cá -, com foco nas melhores ofertas em condomínios. O espaço surge a partir do conceito de trazer facilidade, comodidade e atendimento personalizado para a realização dos melhores negócios. A imobiliária dispõe de ampla e variada seleção de mais de 100 condomínios cadastrados, que reúnem 2.000 ofertas de imóveis, entre casas, apartamentos e villages, espalhados por toda a Sorocaba e região.

A unidade especial Prime chega a bairro nobre de Sorocaba, no Jardim Portal da Colina, com uma série de diferenciais, inclusive a vocação para atender um público majoritariamente feminino. Empresárias e esposas com alto poder aquisitivo encontrarão comodidades, como: varanda para happy hour, cafeteria gourmet e champanhe para brindar o sucesso nas vendas. Adriana Proença, com 15 anos de experiência no setor imobiliário, é quem comanda o espaço. “Percebemos que grandes negócios são fechados informalmente, nos bate-papos entre as mulheres. O que fizemos foi trazer essas conversas para dentro da agência, criando o momento ideal para que aconteçam", conta.

Comodidade, requinte e tecnologia definem a nova loja. O completo banco de dados, aliado à tecnologia multimídia de última geração, permite uma experiência real na visualização dos imóveis cadastrados, de maneira prática e eficiente, direto da agência.

O clima residencial do ambiente, minuciosamente decorado, faz o interessado sentir-se em casa. Neste sentido, a agência Prime disponibiliza, também, como opcional, o serviço de decoração de interiores. “Sabe aquele desejo de toda a mulher de comprar um imóvel e, ao abrir a porta, encontrar tudo pronto, perfeito e no lugar? É o que nós fazemos!", destaca Adriana.

Segundo a diretora, o tipo de imóvel mais procurado é aquele que apresenta, antes de tudo, projeto arquitetônico diferenciado, acabamento de qualidade acima dos padrões, com área de lazer exclusiva, localização privilegiada, principalmente em condomínios, além de ampla área construída e bom tamanho de lote.

Sobre o expressivo aumento da demanda nos últimos quatro anos, Adriana justifica o movimento pela fase favorável que vivia o país na época, seguida da crescente busca das famílias por segurança e conforto, muitas deles vindas da capital. Segundo a executiva, mesmo em tempos de estagnação da economia, essa procura deve continuar crescendo, ainda que a passos menos largos. “A crise não vai durar para sempre e, quando chegar o novo ciclo, queremos estar preparados, para oferecer uma ótima estrutura imobiliária agregada ao exclusivo sistema de atendimento, que somente a AE Patrimônio poderá oferecer", antevê.