Conheça todas as vantagens do pré-moldado

O pré-moldado tornou-se popular após o desenvolvimento de alguns países hoje considerados de primeiro mundo, porém, mesmo sendo mais popular e amplamente utilizado no exterior, no Brasil o uso de materiais pré moldados vem ganhando destaque na construção civil. Os pré-moldados não são tão conhecidos como gostaríamos, por isso, é importante que o profissional da construção apresente essa possibilidade aos seus clientes, visto que o uso dos mesmos será benéfico para ambos, além de ser uma das formas mais sustentáveis de construir.

Procurando por Pré-Moldados em Sorocaba? Confira:

Pré-moldado de concreto

 

O concreto pré-fabricado é um dos tipos de concretos que cresce cada vez mais no mercado de hoje em dia. Trata-se do concreto pré-moldado com um controle rigoroso de qualidade, fabricado de acordo com o projeto em um local fora da obra em questão, transportado e “encaixado" em seu local definitivo. Você sabe qual é diferença entre concreto pré-moldado e concreto pré-fabricado? Descubra através do neste nosso post! Com a utilização deste tipo de concreto a obra ganha bastante em tempo, uma vez que o projeto esta pronto, o concreto pode ir sendo fabricado fora da obra enquanto outras etapas estão sendo desenvolvidas.

 

Menor prazo de execução

A utilização de estruturas pré-moldadas em concreto diminui em até 40% o tempo de execução das obras, além da possibilidade de se trabalhar em várias frentes de serviço, diminuição de formas, escoramentos e dias parados por motivos meteorológicos.

 

Preservação do meio ambiente

Responsabilidade ambiental também é uma das Vantagens do pré-moldado.

Por utilizar materiais de baixo impacto ambiental, reciclável e praticamente sem desperdícios, os pré-fabricados de concreto respeitam o meio ambiente e contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

 

Racionalização de materiais

 

Em uma obra convencional, o desperdício de materiais pode chegar a 25%. Como é totalmente pré-fabricada, a estrutura pré-moldada em concreto evita a estocagem de materiais no canteiro de obras, o desperdício e possibilita a construção de estruturas em espaços restritos.


Limpeza e economia no canteiro de obras

Como as peças são pré-fabricadas e, dessa forma, o projeto pode ser melhor definido, não sobram muitos resíduos do uso do concreto. Além disso, não há a necessidade de um local separado para a produção o material no canteiro de obras.

Outra questão é que, como as peças são feitas na indústria, não é preciso contratar um profissional a mais com esse objetivo, possibilitando também a redução da quantidade de funcionários trabalhando na obra.

 

Se você está procurando por pré-moldados em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Maior ciclo de vida

Até em longo prazo ele gera menos resíduos, pois possui maior ciclo de vida. Enquanto a versão tradicional pode começar a dar problemas em pouco tempo, o pré-moldado é mais estável por toda sua vida útil. Isso também ajuda a dispensar tratamentos químicos, com agentes poluentes e que gerariam lixo potencialmente perigoso e ecologicamente desaconselhável.

Procurando por Pré-Moldados em Sorocaba? Confira:

Qualidade aumentada

A alta tecnologia que é empregada nos projetos pré-fabricados permite produzir um produto com qualidade aumentada, sobretudo quando comparado ao concreto tradicional, moldado no local em que a construção está sendo feita.

 

Diferenças entre concreto pré-moldado e pré-fabricado

Embora tratem-se de expressões similares, a grande diferença destes dois tipos de peças está na sua qualidade. De acordo com a NBR 9062, a definição de concreto pré-moldado é de um elemento produzido fora do local na qual será definitivamente empregado. O controle de qualidade acerca deste concreto é menos rigoroso, devendo ser inspecionado por pessoal capacitado do próprio construtor ou proprietário.

Já o concreto pré-fabricado, que também é definido por um material confeccionado externamente, mas de forma industrial, atende a padrões mais rigorosos de controle de qualidade, sendo avaliado em várias etapas de sua fabricação, além de armazenamento, transporte e utilização final. Para garantir a qualidade deste material, ele deve ser registrado, constando na documentação informações referentes à identificação, data, tipo de concreto e aço empregados e assinaturas de profissionais responsáveis da garantia de qualidade do produto.

 

Painel Wall Eternit

 

Idealizado para possibilitar eficiência e criatividade, o Painel Wall Eternit alia elevado desempenho técnico à simplicidade de montagem. Além de ser um produto acabado, de superfície lisa e homogênea, que aceita qualquer tipo de revestimento, o painel não necessita de equipamentos especiais para montagem, sendo por isso, sinônimo de rapidez, minimizando o custo final e assegurando o cumprimento rigoroso dos cronogramas físico-financeiros das obras.

Como você pode ver, o uso de pré moldados traz diversas vantagens para a construção e pode trazer a praticidade e economia que você deseja. Não se esqueça de comentar dizendo se ficou com alguma dúvida e se vai usar esse material na sua construção.