Guia Digital

Categorias

Os forros em gesso costumam gerar dúvidas em relação a sua utilização em áreas úmidas, principalmente em banheiros, onde a maioria das pessoas acredita que o vapor do chuveiro pode ocasionar danos. Tire suas dúvidas nesse artigo!

A escada deixou de ser um item sem utilidade, digamos, não é somente para subir e descer, pois você verá que dá para aproveitar cada espaço e cantinho com ideias criativas. Uma excelente dica para quem pretende inserir no projeto a escada suspensa é trocar o corrimão e guarda-corpo por cabos de aço ou tiras de madeira, pois oferece um visual incrível e marcante para qualquer tipo de ambiente e decoração.

Uma obra é composta por várias etapas, tendo cada uma suas especificações para melhor se adequar às necessidades do cliente. Algumas fases, no entanto, geram mais dúvidas para quem está adentrando o mercado ou construindo pela primeira vez. Uma delas é a instalação das telhas, parte essencial e que deve ser gerenciada com muita atenção.

Qualquer tipo de vazamento em um imóvel é sempre é transtorno. Portanto, é importante saber identificar com rapidez quando existe algum problema do tipo nas encanações de um local, evitando problemas maiores no futuro.

Muitos são os tipos de aquecedores disponíveis, uma grande variedade de marcas e sistemas de aquecimento são encontrados no mercado, Para tentar esclarecer melhor e te ajudar nesta escolha, falaremos sobre os 3 principais tipos de aquecedores de água do mercado, o aquecedor a gás, aquecedor elétrico e o aquecedor solar.

As soleiras são peças, normalmente feitas de granito ou mámore, em formato de uma faixa e alinhada ao batente da porta. A pingadeira geralmente é colocada sob uma janela ou sobre o vão. Entenda o que são soleiras e pingadeiras e qual a importância desses elementos nos projetos.

Cozinha em ilha, em U, em L... Existem diversos formatos para esse cantinho da casa que, a cada dia, ganha mais protagonismo! Por isso, as arquitetas Carina e Ieda Korman reuniram diversas dicas para ajudar na hora de escolher o melhor formato de cozinha.

Quando um novo síndico assume um condomínio, ele precisa ficar por dentro de uma série de burocracias internas que vão muito além da estética do ambiente que fica visível para um visitante ou morador. Além disso, precisa lidar com contratos fixos e esporádicos que precisam ser renovados ou cancelados ao longo de um ano. Para que essas situações e outras desagradáveis sejam evitadas, Camila, em parceria com seu irmão e também arquiteto Renan Pinotti, ambos à frente do escritório Fibra Arquitetura e especialistas na realização de obras em condomínios, trazem dicas importantes do que deve ser padronizado por uma gestão predial que atenda corretamente todas as necessidades de um condomínio. Confira no release abaixo.

A energia solar fotovoltaica é a mais usada e a mais acessível, pois se utiliza de paineis solares posicionados nos telhados de residências e empresas. Estes paineis são compostos por células fotovoltaicas que convertem a energia solar captada em energia elétrica.

A areia é um material importante na construção civil, usada junto com o cimento na fabricação de concretos e argamassas. Por ser inerte, ou seja, não reagir quimicamente com o cimento e a água, ela ajuda a evitar a perda de umidade e o surgimento de trincas e rachaduras.