Guia Digital

Categorias

Antes de qualquer coisa, é importante entender que uma escada sempre possui uma função estrutural, seja qual for seu formato ou material. Algum elemento da escada sempre está realizando uma função estrutural, seja para vencer apenas o desnível, (como no caso de escadas caracóis), seja para vencer o vão existente entre os dois pontos de apoio (como em uma escada reta). É importante lembrar que a estrutura de uma escada é um ponto delicado, pois ela está relacionada com o formato, o material e o resultado estético final.

Um elemento que está muito em alta nos projetos de interiores é a porta de serralheria. Além da parte estética, que agrega modernidade na decoração, o item em metal - que pode ser de inox ou em ferro -, entre os mais utilizados, tornou-se uma opção funcional e bastante interessante para resolver questões de aproveitamento de espaço e substituir a madeira. Para comentar sobre a temática, a arquiteta Marina Carvalho é fonte nessa pauta que explica sobre as tipologias de portas, cuidados, informações sobre os materiais e inspirações a partir dos projetos realizados por seu escritório.

A terceira edição do Desafio da Construção Civil reuniu mais de 1.300 pessoas ao longo dos três dias de evento e superou as expectativas dos organizadores. As atividades, promovidas de forma presencial e pela internet, foram realizadas no Parque Tecnológico de Sorocaba, nas unidades locais do Sebrae e do Senai e ainda na Floresta Cultural. Saiba mais!

Preparamos uma lista com 48 dicas de segurança residencial que vão te ajudar a pensar em formas para deixar sua casa mais segura. Afinal, cuidado nunca é demais. Quem mora em casa, precisa de cuidado redobrado na segurança. Normalmente, apartamentos são mais seguros do que casas. Em uma casa o ladrão tem muito mais opções e facilidades de entrada. Confira essas dicas de segurança para manter os invasores fora da sua casa.

Rapidez, beleza e praticidade: essas são algumas das qualidades oferecidas pelo gesso em projetos de interiores. Versátil, o material é comercializado em duas versões – em placas ou acartonado (com estrutura metálica interna) – e pode ser usado em praticamente qualquer parte da casa, do teto ao banheiro.

Hoje vamos te ensinar quais são as principais categorias de tinta, os tipos de acabamento e como calcular a quantidade certa para pintar um ambiente. Leia na matéria a seguir.

Com a pandemia do coronavírus, nossa vida e nossos lares mudaram. Com o isolamento social, as pessoas estão prestando mais atenção a suas casas, trazendo modificações e melhorias. Além disso, a necessidade de constante higienização tem trazido novas tendências de acabamentos e revestimentos para 2021. Saiba mais!

Houve um tempo em que a área de serviço era o cômodo com menos atenção em projetos. Até que a pandemia chegou e a forma com que higienizamos nossas casas, sapatos e peças de roupas teve que ser repensada, principalmente ao voltar da rua. Isso fez com que os profissionais de arquitetura e moradores passassem a dar mais atenção a este espaço que tem ganhado mais visibilidade e relevância diante da nova realidade em que vivemos.

Parece fácil, mas escolher cortinas para compor o décor da casa requer um certo conhecimento e orientação correta. Geralmente, elas são a última etapa do projeto, exatamente para arrematar o conceito da decoração.Uma escolha errada e lá se vai todo o trabalho e, de quebra, a harmonia do espaço. Além disso, elas são responsáveis pelo controle da luminosidade e até pela proteção de móveis e objetos. 

Há uma dúvida muito comum a respeito do tipo de tinta certo para a sua obra, por isso, vamos tentar colocar os exemplos mais comuns utilizados hoje no mercado da construção civil, para tentar entender qual se encaixa melhor a sua necessidade.