Manta asfáltica e sua utilização

Manta asfáltica que é também chamada de impermeabilização flexível que normalmente nós utilizamos em áreas externas ou acima do terreno, ou seja, em áreas abertas.

Como funciona a Manta Asfáltica

A manta asfáltica têm, normalmente duas camadas. Uma camada inferior, que é a camada protetora e uma camada inferior, chamada de "camada de sacrifício". Para aplicar uma camada de sacrifício, a manta asfáltica deve estar com o contra-peso executado e com o prime aplicado, que serve como cobertura durante a queima da manta ela liga com o contra-peso. A manta asfáltica é desenrolada sobre a área preparada e com um maçarico se faz a queima, queimando exatamente a parte inferior ou camada de sacrifício, que fará a fusão com o contra-piso.

A manta é um produto à base de asfalto, e por isso, ela é sensível aos raios ultravioletas, então quando ela é aplicada sobre uma determinada laje. A manta precisa ter proteção, ou seja, sobre ela deverá ser assentada uma camada ou contra-piso para proteger a manta.

Se a manta asfáltica for colocada em uma área externa, ou seja, ficará exposta ao sol, ao invés de utilizar uma manta preta, pode ser utilizada as mantas já com proteção.

Mantas aluminizada é ideal para áreas externas que não tem circulação, assim como a manta de ardósia também indicada para esses espaços.

APLICAÇÃO

O importante na aplicação da manta é você ter um bom aplicador, pois o material é de qualidade que seguem normas nacionais, por isso o ideal é ter um bom aplicador.

A laje quando recebe calor e incidência solar ela vai trabalhar em uma dilatação grande, então para poder ser feita a camada de proteção sobre ela é necessário utilizar uma camada que separadora entre a manta e a argamassa que será colocada na parte de cima, evitando que elas se dilatam. Por isso, é necessário um aplicador especializado que tem todas essas características e pode ser o orientador com relação a esse material, consulte sempre um profissional para executar esse tipo de serviço.