Telhas De PVC: Vantagens E Desvantagens

Escolher a telha certa e de qualidade é de grande importância. Mas você conhece todos os tipos? Existe telhas para todos os bolsos e ainda boas! Nesta matéria vamos te mostrar uma em especial, a telha de PVC. Ela vem sendo bastante utilizada nas construções, mas, como saber se elas são ideais? Continue lendo a matéria se quer saber a resposta.

Procurando por Telhas em Sorocaba? Confira:

Na hora de escolher as telhas, elas podem ser uma melhor alternativa do que as de cerâmica, concreto ou aço, mas há algumas coisas que você deve se atentar antes de comprá-las. Antes de escolher, você deve fazer as seguintes perguntas:

  • Quanto tempo suas telhas irão durar?
  • Suas telhas poderão resistir a intempéries tais como chuvas, chuvas de granizo, ventos fortes e tempestades?
  • O peso das telhas atende as especificações previstas no projeto?
  • O visual e design das telhas estarão de acordo com o resto da casa?
  • Qual o preço destas telhas?
  • Elas são ecológicas ou recicláveis?

Todas estas perguntas devem ser corretamente respondidas antes de se optar pelas telhas de PVC, ou qualquer outro tipo de telhas. Mas no momento focaremos apenas nas telhas de PVC.

 

Telhas de PVC

 

 

As Telhas de PVC são todas feitas de plástico, ou seja, elas são recicláveis. Possuem uma aparência similar a das telhas de cerâmicas, e são divididas em placas de vários tamanhos e cores. Devido a sua versatilidade e praticidade, isso faz com que elas sejam utilizadas em vários tipos de instalações. Sua instalação além de ser rápida é também fácil.

As telhas de PVC possuem diversos modelos, para todo tipo de gosto, mais adiante mostraremos os principais modelos disponíveis no mercado.

 

Colonial

Este tipo de modelo é similar as telhas de cerâmica, porém tem as vantagens fornecidas pelo PVC. Além do formato colonial tradicional que você encontra nas telhas de cerâmica, ele pode ser encontrado em diferentes cores.

 

Ondulada

Este modelo possui um ótimo preço. Por ser muito bonito, costuma ser usado nas construções em que os moradores querem que telhado apareça.

 

Transparente

Sua transparência permite que ela seja combinada com outras telhas, podendo fazer combinações lidas enfeitando o telhado, além de permitir que a luz natural entre no recinto, se tornando uma ótima opção para jardins e varandas

 

Procurando por Telhas em Sorocaba? Confira:

As Vantagens das Telhas PVC

 

 

As telhas de PVC oferecem várias vantagens quanto a sua utilização, confira abaixo as principais vantagens:

  • Durabilidade: elas possuem uma durabilidade que fica entorno de 20 a 25 anos, ou seja, você só terá de se preocupar em trocá-las daqui a duas décadas, no mínimo.
  • Resistência: possui alta resistência a intempéries, ela resiste bem a chuvas fortes, raios solares e até mesmo a tempestades.
  • Não propagam fogo: isso se deve ao fato de que a maioria dos fabricantes já desenvolvem as telhas para que elas sejam resistentes ao fogo e não propaguem as chamas, garantindo assim sua maior segurança.
  • Não absorve água: elas são compostas por um material sem porosidade, que não permite que a água seja absorvida, ou seja, sem mofos e fungos, e uma limpeza fácil de fazer, a própria água da chuva auxilia nisso.
  • São leves, ou seja, isso significa que não há necessidade de uma estrutura muito elaborada para poder suportá-las, isso faz com que o processo seja mais rápido e barato.
  • Você poderá optar por vários modelos e cores, tendo a possibilidade de mesclar ambos para montar o design da maneira que preferir.
  • Trata-se de um material sustentável 100% reciclável, logo, você está ajudando o meio ambiente.

 

Se você está procurando por telhas em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

As Desvantagens das Telhas de PVC

Em todo há pontos positivos e negativos. O calcanhar de Aquiles da telha de PVC é o seu preço. Isso se dá ao fato de terem poucos fabricantes nacionais, assim aumentando o seu valor de mercado. Entretanto, apesar de seu preço ser mais elevado do que as demais, quando analisada por completo, como seu custo-benefício, elas inda saem na frente devido as inúmeras vantagens que elas trazem para a obra como um todo.

Seu isolamento térmico e acústico também não é algo que conta muito a seu favor pois, mesmo que o plástico possua um certo isolamento acústico, ainda assim é menos do que o presente em telhas de cerâmicas. Porém, a utilização de uma manta que fique entre o telhado e o forro pode ajudar tanto no isolamento acústico quanto no térmico.

 

Quanto Custam as Telhas de PVC?

 

 

Nós acabamos de citar acima o preço como sendo uma das desvantagens deste tipo de telha, então é normal que surja a dúvida de qual é o seu preço. Falaremos disso agora mesmo.

É claro que o preço irá sofrer variações conforme o fabricante, o tipo e a cor da telha que você optar por comprar, porém é possível que façamos uma média. Podemos dizer que modelos mais baratos custam, em média, R$ 50,00 a peça, enquanto modelos mais caros este valor, por peça, pode chegar até R$ 200,00. Então o ideal é que você faça uma pesquisa extensa de mercado antes de comprar as telhas.

 

Colocando as Telhas de PVC

 

Após conferir todas as informações aqui conosco você deve querer coloca-las você mesmo, para polpar dinheiro com um profissional. E advinha? Você pode!

Desde que você possua experiência no assunto e os materiais necessários, você mesmo poderá realizar a instalação. Entretanto, caso seja leigo, não tem os equipamentos necessários e não se sente confiante, então é melhor chamar por profissionais qualificados. Lembre-se sempre de que, caso este serviço seja mal feito, isso com certeza irá voltar no futuro para te assombrar, principalmente em épocas de chuva, então tome muito cuidado.

 

Via: https://www.totalconstrucao.com.br/telhas-de-pvc-vantagens-e-desvantagens/#google_vignette