Canteiro de obras- escoamento sanitário

Como já sabemos, uma obra que irá começar precisa de um barraco de alojamento para as pessoas que estão trabalhando nesse local. Mas qual é a preocupação na questão do saneamento?

Procurando por Banheiros para Obras - Locação em Sorocaba? Confira:

Dentro de condomínios existe um padrão do barraco dentro do canteiro de obras. Esse barraco é projetado para o uso dos funcionários da obra, muita gente faz um cercadinho e esquece que tem vizinhos e isso acaba causando alguns transtornos, outra coisa importante é o esgoto do banheiro que precisa já estar ligado há um esgoto provisório ou a rede de esgoto, não pode ser simplesmente um buraco qualquer onde sairá o esgoto do banheiro provisório, existem Leis Municipais e normas de condomínios que proíbem tal prática. Cada condomínio tem suas normas, alguns, inclusive exigem que o barraco seja pintado.

Percebemos que não é todo mundo que se preocupa com o escoamento da água da chuva, e o Maurício Bonilha nos explica um pouco desse sistema.

A pessoa que for fazer a cobertura de uma garagem até o recuo, ela obrigatoriamente tem que ter essa condução da água através de calhas e condutores, mas não é só isso. Esses condutores precisam despejar água por debaixo da calçada, estando canalizada na sarjeta. As saídas de água não podem ficar nos muros prejudicando o transeunte que passa na calçada.

Outra coisa que muita gente faz aqui é aquele caninho que sai das varandas e que geralmente são projetados para fora também do recuo também precisam ser canalizados, pois a calçada deve estar o mais segura possível para a passagem dos pedestres.

Outra situação bem comum é águas pluviais pela normal devem ser canalizadas na rua, e às vezes, as pessoas esquecem e pegam o ralo do quintal e canaliza na calçada esse é um procedimento correto, só que lavar a calçada onde os cachorros ficam e depois escoar na rua não é aconselhável, devendo ser escoada no esgoto.