Modelos de Portões Automáticos: Conheça as Opções para sua Residência

Os portões automáticos são uma escolha popular para residências e empresas devido à sua conveniência, segurança e praticidade. No mercado, há uma diversidade de modelos, cada um com suas características e benefícios exclusivos. Nesta matéria, vamos explorar os principais modelos de portões automáticos e suas características.

Procurando por Portões Automáticos em Sorocaba? Confira:

Portão Deslizante

Este é um dos modelos mais comuns de portões automáticos. Ele se move horizontalmente para abrir e fechar, deslizando ao longo de trilhos instalados no chão. Este tipo de portão é ideal para espaços limitados, pois não requer espaço de abertura lateral.

 

Portão Basculante

O portão basculante se abre para cima, como uma porta de garagem, e é suspenso por dobradiças em sua base. Este modelo é adequado para garagens e entradas de casas, pois não requer espaço lateral para abertura.

 

 

Portão Pivotante

Os portões pivotantes são compostos por duas folhas que se abrem para dentro ou para fora. Eles são ideais para entradas amplas e oferecem um visual elegante e moderno. Podem ser automatizados com motores pivotantes.

 

Portão Articulado

Similar ao portão pivotante, o portão articulado é composto por várias folhas que se dobram conforme abrem. Esse modelo é ideal para espaços amplos e oferece uma abertura mais rápida do que os portões convencionais.

 

Se você está procurando por portões automáticos em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Portão de Correr

Este modelo é semelhante ao portão deslizante, mas geralmente é usado para espaços mais largos. Ele se move ao longo de trilhos instalados no chão e pode ser automatizado para abrir e fechar com um controle remoto.

 

 

Portão Duplo

Também conhecido como portão de duas folhas, esse modelo consiste em duas folhas que se abrem para os lados. É uma opção elegante e funcional para entradas amplas.

 

Portão Gradeado

Os portões gradeados são feitos de barras de metal espaçadas e oferecem uma combinação de segurança e ventilação. Eles podem ser automatizados com sistemas de abertura automáticos.

 

Conclusão

Em resumo, os portões automáticos oferecem uma série de benefícios, como conveniência, segurança e praticidade. Ao escolher um modelo de portão automático, leve em consideração o espaço disponível, o estilo arquitetônico da sua casa e suas necessidades específicas. Com a variedade de modelos disponíveis, você certamente encontrará o portão automático perfeito para sua residência.