Conheça o caça vazamentos com Geofone!

GEOFONE – O QUE É E COMO FUNCIONA O APARELHO PARA CAÇA VAZAMENTO

 

Em caso de vazamentos ocultos, chame um caça vazamentos que faça uso do Geofone, aparelho que detecta até o menor vazamento de água em qualquer local, trazendo economia, menos sujeira e solução completa contra vazamentos.

Durante décadas, a única forma de descobrir vazamentos era chamando um pedreiro e pedindo que ele quebrasse a parede ou piso, até que encontrasse onde estava o problema e só aí chamar um encanador para trocar a tubulação.

O transtorno gerava quebra quebra, sujeira e as vezes nem se encontrava o vazamento no local que se achava estar o problema, gerando mais quebradeira e custos. Com o serviço de Caça Vazamentos veja como funciona o Geofone, e como ele acaba com os transtornos de um vazamento oculto em sua casa.

Procurando por Caça Vazamentos em Sorocaba? Confira:

Geofone da Yamatec da linha de indústria e saneamento 4306 eletrônico, apelidado de "O matador" pelos caçadores de vazamentos.


A Yamatec foi fundada em 2004 e é uma empresa 100% nacional localizada na cidade de Mairinque, interior de São Paulo. A empresa é especialista na fabricação de Geofones eletrônicos no Brasil aparelhos eficazes na detecção de vazamentos de água e também outras soluções como produtos para o mapeamento de rede e estanque.

GEOFONE – O QUE É E COMO FUNCIONA

Até a década de 80, início da de 90, era muito comum nos casos de vazamento, quebrar paredes e pisos atrás de possíveis vazamentos ocultos.

Naquela época, o que dava a certeza de estar lidando com um vazamento, eram alguns sinais como infiltrações, mofo e rachaduras, principalmente em vazamentos antigos.

Mas nem sempre o quebrar uma parede era a solução para um vazamento, já que muitos vazamentos ocultos começam em uma área e acabam migrando para outras localizações, tornando ainda mais complicado a situação e um serviço ineficaz e caro.

Foi então que o Geofone foi pensado, para que seja possível encontrar um vazamento por mínimo que seja e quebrar apenas no local que o aparelho indica, tornando o serviço muito mais rápido, barato e sem grandes prejuízos.

Mas como funciona um Geofone? Através do método de acústica, é possível encontrar escape de água oculto e até as menores fissuras em encanamentos de todos os tipos, seja na parede ou tubulações no piso como de esgoto.

Para localizar qualquer tipo de vazamento, um Geofonador, nome dado ao profissional de caça vazamento que opera o Geofone, faz uma varredura no local onde estão os sinais de vazamentos, e ao colocar o sensor do Geofone no piso ou parede, o profissional consegue determinar se há um vazamento e qual sua localização.

O Geofone tem uma precisão de 100% na localização de vazamentos em redes de água pressurizada, e conta também com a perícia do profissional em caça vazamentos, que experiente, consegue determinar onde exatamente está o problema.

TIPOS DE VAZAMENTOS

O Geofone é um aparelho incrível que detecta todo tipo de vazamento, desde o mínimo até o mais sério. Um imóvel pode ter vários tipos de vazamentos, e os mais comuns em residências são:

  • Vazamento em torneira;
  • Vazamento em sifão de pia;
  • Vazamento em caixa acoplada;
  • Vazamento em vaso sanitário;
  • Vazamentos em encanamento interno de parede e piso.

Os Vazamentos em torneira podem ser simples, apenas trocando a torneira ou trocando o reparo do registro, que pode estar gasto e não fecha por completo. Vazamentos em sifão de pia acontecem, geralmente por causa de entupimento, sendo necessário a remoção e limpeza e quando preciso, a troca por um sifão novo.

Vazamentos em banheiro, em especial na caixa acoplada ou sanitário fixo, pode ser no chão ou na tubulação de entrada do vaso. Nesses casos, o Geofone pode ser importante, pois pode haver fissuras no encanamento interno e não necessariamente no vaso, auxiliando na solução do problema.

Procurando por Caça Vazamentos em Sorocaba? Confira:

Em todos os outros casos citados, o Geofone nem sempre é necessário, já que o vazamento é percebido a olho nu e fácil de ser resolvido.

O Geofone é indicado nos casos de vazamentos em encanamento interno de parede e piso, onde não é possível ver a tubulação e pode haver algum furo causando o problema.

Muitos vazamentos acontecem de modo silencioso, de tão pequenos e muitos só são percebidos quando existe algum tipo de infiltração ou a conta de água vem com grande diferença no valor habitual.

Para vazamentos como esses em que é difícil determinar que existam de fato, um serviço de Caça Vazamento e com o uso do Geofone, qualquer que seja o problema de perda de água será encontrado e solucionado.

TIPOS DE GEOFONE NO MERCADO

Existem no mercado vários tipos de Geofone, como:

  • Geofone mecânico;
  • Geofone eletrônico/analógico;
  • Geofone Digital.

Geofones mecânicos se assemelham com estetoscópios e são os mais antigos da lista. Usando dois ressonadores, o geofone mecânico era muito usado por encanadores para encontrar vazamentos ocultos, porém esse aparelho não oferece muita precisão.

O Geofone Eletrônico/Analógico é o primeiro geofone com uso da tecnologia, de modo a ser mais preciso do que o mecânico, porém por oferecer muitos ruídos na sua utilização, acaba as vezes confundindo o profissional podendo ocorrer erros na localização precisa do vazamento.

O Geofone Digital é o aparelho mais avançado e inovador na precisão e localização de vazamentos ocultos. O Geofone Digital não capta ruídos externos, sendo muito mais fácil e rápido para o geofonador encontrar o problema.

Atualmente existem no mercado os Geofones Eletrônicos/Analógicos e o Geofones Digitais, sendo este último a melhor indicação para profissionais de caça vazamento por conta do custo x benefício. Além disso, entre tantas marcas, a GLDS se destaca por ser uma empresa pioneira em Geofones e equipamentos para caça Vazamento no Brasil!

Procurando por Caça Vazamentos em Sorocaba? Confira:

GLDS – PIONEIRA E REFERÊNCIA EM GEOFONE NO BRASIL!

Considerado o melhor Geofone do mundo, os equipamentos em detecção de vazamentos da GLDS são de alta qualidade, possuem 5 anos de garantia e oferecem precisão superior a 95% na localização de inúmeros tipos de vazamentos ocultos.

Com mais de 14 anos de história, a GLDS é uma empresa pioneira no desenvolvimento e fabricação de Geofones no Brasil, pois produz aparelhos digitais de alta precisão e com um custo x benefício muito melhor do que aparelhos similares estrangeiros, além de mais fácil de utilizar e oferecendo cursos certificados para pessoas que queiram se tornar profissional em Caça Vazamento.

Acesse a GLDS e conheça os Geofones digitais em lançamento e os cursos oferecidos para profissionais e iniciantes em Caça Vazamento. Torne-se em um profissional qualificado e certificado e aprenda a utilizar os melhores Geofones do mercado para detecção de vazamentos com sucesso.

 

Fonte: https://casadogeofone.com.br/geofone-o-que-e-e-como-funciona-o-aparelho-para-caca-vazamento/