Aquecedor a Biomassa: Sustentabilidade e Economia para sua Casa

Imagem: (Reprodução/topemaenergia.com.br)

 

Com o avanço da tecnologia, temos visto cada vez mais equipamentos úteis sendo desenvolvidos, pensados não apenas para atender às necessidades humanas, mas também para causar o menor impacto possível ao meio ambiente. Um excelente exemplo disso são os aquecedores. Embora muitos deles funcionem com gás ou energia elétrica, existem alternativas mais sustentáveis, como os aquecedores a biomassa, que estão se tornando cada vez mais populares. Neste artigo, vamos descobrir por que eles são a melhor opção! Confira:

Procurando por Aquecedores em Sorocaba? Confira:

Energia Renovável e Não Poluente

O aquecedor a biomassa funciona através da queima de materiais orgânicos de origem vegetal, como a madeira. Esse método é considerado sustentável por diversas razões. A madeira utilizada pode ser proveniente de fontes como pellets, briquetes e madeira de reflorestamento. Os briquetes e pellets são feitos a partir da serragem de madeiras, ou seja, são materiais residuais. Já a madeira de reflorestamento é obtida através do replantio constante de árvores.

Dessa forma, o material usado no aquecedor a biomassa pode ser adquirido sem restrições, pois trata-se de uma fonte de energia renovável. Ao contrário da energia produzida a partir de combustíveis fósseis, a madeira é facilmente replantada e substituída constantemente, contribuindo para retirar o carbono da atmosfera à medida que as árvores crescem.

Além disso, existem aquecedores a biomassa que produzem fumaça limpa, o que significa que a queima da madeira não causa danos ao meio ambiente.

 

Se você está procurando aquecedores em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 


Imagem: (Reprodução/revistahaus.com.br)

 

Conveniência e Economia

Além de ser uma opção sustentável, o aquecedor a biomassa também é mais conveniente e econômico para você. Com ele, é possível economizar entre 50% e 90% em relação aos métodos de aquecimento tradicionais. Isso porque o material utilizado custa muito menos que o gás ou a energia elétrica.

Com o aquecedor a biomassa, você pode aquecer a água da sua casa ou da sua piscina, assim como a temperatura dos ambientes interiores ou mesmo do seu piso, tudo isso com uma economia significativa e sem prejudicar o meio ambiente.

Além disso, ao contrário do aquecedor solar, que depende da disponibilidade do sol para funcionar, o aquecedor a biomassa pode ser utilizado o ano todo, independentemente das condições climáticas.

Por todas essas razões, o aquecedor a biomassa é uma ótima alternativa para quem busca uma forma mais sustentável, econômica e eficiente de aquecer sua casa. Para saber mais sobre esse tipo de aquecedor, clique aqui e tire suas dúvidas!

 

Fonte: topemaenergia.com.br