Guia Digital

Categorias

O trabalho do arquiteto e do decorador é bastante claro para a maioria das pessoas. Eles são os profissionais que projetam os espaços de uma casa, tendo como fim a funcionalidade e a beleza da sua obra. Mas o que faz um paisagista?

O uso de iluminação natural tem se tornado cada vez mais relevante, e consequentemente a seleção de vidros na arquitetura.  Esta consideração aumentou principalmente após estudos demonstrarem que partículas dessa luz aumentam a percepção humana, garantindo maior produtividade e conforto no espaço em questão.

Uma das primeiras fases para a realização do sonho de construir sua casa é a terraplenagem. Você sabe no que consiste esse processo?

Quando falamos de materiais elétricos, existe uma gama muito grande de tipos e marcas no mercado. Hoje vamos falar sobre as tomadas e interruptores e como fazer a escolha para sua construção ou reforma.

Quer saber mais sobre as vantagens dessa escolha? Então confira este artigo e entenda por que você também deveria optar pelo telhado metálico.

As piscinas de vinil, muito utilizadas nos Estados Unidos e Europa, estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil, já que são mais acessíveis e o tempo de instalação é baixo em relação aos outros tipos.

Você sabe como trocar torneira? Pequenas manutenções fazem parte do dia a dia para deixar a casa funcionando bem, e a troca de torneira é uma delas.

A madeira vem sendo cada vez mais utilizada para a decoração da casa e como esse material é muito versátil, é muito comum a reutilização, usando novas cores de tintas e novos formatos para transformar um móvel em algo muito mais interessante e moderno.

Algumas pessoas buscam um arquiteto diretamente ao comprar um apartamento e outros após tentarem reformar sozinhos o espaço e não obterem um resultado positivo. Neste último caso, às vezes precisa que algo muito ruim aconteça para dar aquele estalo: “preciso de um arquiteto”!

O início de ano é o momento em que muitas famílias resolvem fazer uma reforma em casa. Porém, é necessário calcular os gastos com muita cautela, para não estourar o orçamento. O arquiteto Bruno Moraes, com grande experiência em obras, apresenta dicas simples, mas que podem ajudar muito! Confira no release abaixo!