Vou começar a minha obra, o que eu faço com o material que está chegando no meu terreno?

Quando o material chega no local onde acontecerá uma obra, a primeira coisa que o pedreiro precisa fazer é conferir a nota. Checar quantidades, pois, tudo que acontece na obra, o proprietário pode achar que o pedreiro está conferindo, mas, às vezes o material nem chegou ainda. Para não haver problema na hora da checagem do material é necessário cubicar caminhões de areia, pedra e outros materiais que sejam em grão e tomar cuidado com as quantidades dos outros produtos, ele tem que conferir, porque geralmente a impressão que dá para o proprietário é que o pedreiro ou ajudante está desviando material e nem sempre o material chega na obra com a quantidade certa.

A dica é: quando chegar o material de construção na sua obra, você ou o responsável da tua obra, precisa conferir esse material, ver se a quantidade é exatamente o que você comprou, porque senão, não adianta reclamar depois.

Nessa checagem, se o pedreiro ver que não tem a quantidade adequada de material especificada, ele deve imediatamente pedir para o motorista ligar para a empresa fornecedora e fazer uma reclamação de imediato. A quantidade recebida deve ser anotada na nota e um visto deve ser dado para que depois ele possa fazer a reclamação ao proprietário para que ele faça a reclamação com a fornecedora.