Vale a pena contratar um encanador profissional?

Encanador: o sistema hidráulico de qualquer imóvel é um emaranhado de canos escondidos e muito bem pensados para garantir a segurança e o conforto de todos. Porém, como todo e qualquer sistema, ele pode apresentar defeitos por causa do uso constante e consequentemente vai precisar de reparos.

Porém, na hora de pensar nos reparos em instalações hidráulicas, muita gente acaba considerando fazer os reparos sozinhos ou chamar algum conhecido, mesmo se ele não for profissional da área.

Enquanto é possível realizar manutenção no encanamento sem um profissional da área. Algumas tarefas são muito mais complicadas e precisam ser realizadas com bastante conhecimento e as ferramentas corretas.

Alguns reparos são bem simples de serem resolvidos, principalmente nos sistemas que ficam expostos, como o sifão, torneiras, registros e outros. Porém, encontrar vazamentos e consertá-los, desentupir canos, fazer emendas e outros podem ser muito trabalhosos para alguém sem conhecimento prático.

A importância de contar com mão de obra especializada também vem do fato de que o sistema hidráulico é um dos mais importantes de uma residência. Qualquer defeito, mesmo que pequeno, causa uma grande dor de cabeça. Porém, a dor de cabeça pode ficar ainda pior quando o defeito é piorado por causa de uma manutenção malfeita.

Como uma empresa que presa pela qualidade de seus serviços e por seus clientes, a Esgotecnica reuniu algumas informações que mostram as vantagens de contratar um encanador profissional.

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

encanador em sorocaba

Por outro lado, trabalhos de encontrar e consertar vazamentos, desentupir canos, fazer emendas e outros são muito difíceis de serem feitos sem a contratação de mão de obra especializada. E o pior: ao decidir fazer o conserto por conta própria, corre-se o risco de causar novos estragos, o que resultaria em perda ainda maior de tempo e dinheiro, além dos transtornos.

Vantagens de contratar um encanador profissional

A primeira preocupação que devemos ter em relação a contratar um encanador ou empresa de reparos hidráulicos é na eficiência do serviço e se o problema vai ser realmente resolvido. Essa garantia é encontrada apenas contratando profissionais da área.

Conhecimento para identificar e reparar o defeito

Um encanador profissional, além de ser capacitado na sua área, possui mais prática do que a maioria das pessoas, já que os reparos hidráulicos são parte do seu dia-a-dia. Defeitos que muitas pessoas precisam pesquisar horas para tentar encontrar podem ser diagnosticados pelo encanador apenas ao saber quais são os sintomas.

Quanto mais cedo o defeito for descoberto, mais rápido a solução pode ser aplicada. O que também é uma das principais vantagens de um encanador profissional. Geralmente, ao reparar qual é o defeito no sistema, ele já poderá aplicar a solução mais prática.

Ao realizar a manutenção sozinho, ou contratar alguém que não é especializado nesses reparos, é possível que o reparo necessário não seja feito. Isso acontece por falta de conhecimento ou por falta de prática.

Garantia de serviço

Todos os encanadores profissionais precisam oferecer garantia, essa é uma das principais características de um bom profissional. Com a garantia você tem respaldo para exigir um novo conserto caso o problema volte dentro do prazo determinado.

Ao fazer a manutenção hidráulica sozinho, caso algum erro seja cometido, você terá que pagar novos materiais e realizar o reparo mais uma vez. No caso de um encanador que não seja profissional, pode ser necessário contratar o serviço novamente.

Acesso a ferramentas necessárias

Muitas ferramentas necessárias para os reparos hidráulicos são encontradas apenas no âmbito profissional e dificilmente alguém tem elas em casa. Um exemplo são os geofones e equipamentos de inspeção que facilitam bastante o reparo.

Esses equipamentos não apenas melhoram a facilidade em realizar o reparo, como também ajudam na hora de proteger os encanamentos e a diminuir o dano no imóvel.

Por exemplo, um leigo, ou com conhecimento básico, mas sem ferramentas, pode acabar quebrando mais do que deveria no acabamento do imóvel para conseguir realizar um reparo que seria simples em outras situações.

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Segurança da rede de saneamento

Como dissemos, a rede de saneamento é muito importante para o imóvel. Qualquer defeito pode prejudicar bastante o dia-a-dia de todos que precisam usar o sistema de água encanada.

Um encanador profissional traz a certeza de que o reparo no sistema vai ser realizado da maneira correta, sem apresentar riscos para nenhuma parte do encanamento.

Disponibilidade

Por último, mas não menos importante fica a disponibilidade do serviço de reparos. Claro que você pode realizar os serviços você mesmo a qualquer hora do dia. Mas isso não quer dizer que você terá as peças e materiais necessários para realizar o reparo.

Um encanador profissional que trabalha 24h por dia estará com as principais peças de reparo e poderá realizar o conserto até mesmo de madrugada.

Com essas vantagens e analisando o custo-benefício é fácil ver que vale a pena contratar um encanador profissional.

Encontre aqui telefones e endereços de encanadores em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/encanadores-em-sorocaba



Via https://www.encanador.srv.br/encanador-profissional-por-que-vale-a-pena-contratar-um/