Torneiras de cozinha: saiba como realizar a limpeza ideal


A cozinha é um ambiente de máxima limpeza: marca detalha passos simples que promovem a correta higienização de torneiras, misturadores e monocomandos

 

Monocomando para cozinha de mesa e bica extraível da linha Kitchen da Incepa | Foto: Divulgação Incepa

 


Principalmente nos últimos tempos, a limpeza se tornou ainda mais presente em nossa rotina. Em se tratando da cozinha, ambiente tão habitado pelos moradores e focado na preparação dos alimentos, os cuidados são extremamente salutares.

Procurando por Materiais Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Pensando nisso, a Incepa, marca brasileira especialista em louças e metais, sempre trata ambientes como cozinhasbanheiros e lavanderias com importância ímpar. Assim, reuniu uma série de dicas que ajudam a limpar corretamente torneiras, misturadores e monocomandos de cozinha da maneira mais simples e prática no dia a dia. Acompanhe a seguir:

 

Monocomando da linha Incepa Colors: além da bica móvel, a cor adiciona charme para a cozinha e área gourmet | Foto: divulgação Incepa

 

  • Conheça o produto

Antes de realizar a limpeza, é fundamental identificar o tipo instalado na cozinha. Em linhas gerais, eles podem ser divididos em três categorias. Para a configuração da água como quente e fria, o monocomando é o ideal, uma vez que é possível ‘temperar’ a água apenas acionando uma única alavanca. Já o misturador permite a saída de água fria e quente de forma individual, ou seja, cada acionamento conta com uma alavanca. Por fim, a torneira, apresenta apenas a opção de água fria. 

  • Como limpar?

A limpeza dos metais, tanto monocomando, misturador quanto das torneiras, pode ser realizada da mesma forma em duas etapas: a limpeza externa, assegurando a higiene e o brilho do metal, e o arejador, retirando as sujeiras acumuladas que interferem na vazão da água.
 

Procurando por Materiais Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

  • Realizando a limpeza externa

Para a limpeza dos materiais cromados, o caminho indicado pela Incepa é investir em soluções simples como o sabão neutro ou a mistura de água ou vinagre. Desta forma, será possível evitar riscos ou danos à superfície dos metais.

Confira o passo a passo: 

  • Em um borrifador, adicione a mistura de água com vinagre ou água com sabão neutro;
  • Espalhe a solução por toda a superfície;
  • Após aproximadamente 10 minutos, utilize um pano úmido para limpar o metal.
      
  • Higienização do arejador

A principal função do arejador é reduzir o consumo de água, misturando com o ar para gerar uma sensação de volume e conforto. Com isso, diminui-se o impacto da água sobre as superfícies, evitando os respingos desagradáveis. Acompanhe os passos para executar a limpeza correta:

  • Com muita atenção, desrosqueie o arejador;
  • Lave todas as peças, principalmente o miolo, inserto e arejador em água corrente;
  • Monte as partes novamente e rosqueie o arejador de volta à torneira.

 

 

Limpeza do arejador | Foto: Divulgação Incepa

 

Procurando por Materiais Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Os metais da Incepa são produzidos em 100% metal cromado e com exclusivo acabamento biníquel que proporciona maior resistência à corrosão e brilho intenso por muito mais tempo. Além disso, todos os produtos da marca contam com 10 anos de garantia de fábrica. Conheça alguns dos modelos abaixo.

 

 

Monocomando para cozinha da linha Kitchen conta com bica extraível e dois tipos de jato: espalhado (para uma limpeza mais delicada) e outro concentrado. | Foto: Divulgação Incepa

 

O design moderno do monocomando para cozinha Gourmet agrega valor estético e agilidade no preparo de alimentos por ter bica extraível com molda, 2 tipos de jatos e por ser produzido em 100% metal cromado com exclusivo acabamento biníquel. | Foto: Divulgação Incepa

 

 

 

Monocomando para cozinha de mesa da Linha Incepa Colors, disponível nas cores vermelho e preta. | Fotos: Divulgação Incepa

 

 

Com formas arredondadas e design moderno, o monocomando para cozinha Trentino é ideal para cubas amplas ou dupla. Além disso tem bica móvel 360° graus com arejador articulado. | Foto: Divulgação Incepa.



Essa matéria foi concedida pela DC33. Muito obrigado Incepa e DC33 pelo material disponibilizado.