Tons terrosos: conheça três cores exclusivas de cimento queimado

Tijolo, Arenito e Olaria, da linha Terra, são as três cores assinadas pelo profissional

 em parceria com a empresa de revestimentos

Tons terrosos de cimento queimado | Divulgação

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:



Tão bom quanto ter uma casa bonita, é ter um lar que contribua com a saúde da família! Pensando nisso, a Biomassa do Brasil traz para o mercado 13 novas cores de cimento queimado com o Selo Casa Saudável, certificado pela Healthy Building Certificate (HBC). Para completar, três dessas cores foram assinadas pelo arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura, um profissional HBC PRO, com foco em construções saudáveis.

 

A nova tecnologia da Biomassa apresenta baixa emissão de voláteis orgânicos (Voc's) e não possui produtos químicos, nem toxinas. Dessa forma, não é prejudicial à saúde e bem estar do profissional, que irá aplicar o produto, assim como do usuário que irá viver naquele ambiente. (Para se ter uma ideia, substâncias não certificadas podem até mesmo piorar o estado de quem já possui algum problema crônico, como asma, ou até desenvolver novas doenças). Por fim, a produção do cimento queimado é feita com água de reuso, o que faz com que o produto também seja sustentável. 

Projeto de Bruno Moraes especial para o Programa Eliana, em que foram

 utilizadas as cores Arenito e Olaria | Fotos Luis Gomes

Entre as cores desenvolvidas pelo arquiteto Bruno Moraes estão tons terrosos. Arenito, com inspiração em rochas formadas pela deposição de areia. Olaria e Tijolo, tons mais quentes que lembram os tijolinhos de barro.

 

Se você está procurando por tintas em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Fico muito satisfeito em assinar as cores da linha Terra, da Biomassa do Brasil. É uma empresa, que assim como eu, tem grande preocupação com construções saudáveis e sustentáveis. Por isso, me sinto realmente representado”, comenta Bruno. 

Bruno Moraes e a linha Terra, da Biomassa | Divulgação

Sobre Bruno Moraes Arquitetura

Criado há 13 anos, o escritório é comandado por Bruno Moraes, arquiteto formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (FEBASP) e pós-graduado em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pela FAU Mackenzie. Bruno passou por grandes escritórios, como o do arquiteto Siegbert Zanettini, onde participou do projeto de ampliação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, considerado o maior projeto sustentável da América Latina.

 

O escritório atua nas áreas de gerenciamento e execução de obras, além de se dedicar à concepção de projetos de casas, reforma de apartamentos, retrofits, espaços corporativos e áreas comuns de edifícios. Dispõe de equipe própria de obra, cuidadosamente treinada para gerir os trabalhos com processos próprios desenvolvidos pelo escritório que usa, entre outros diferenciais, um aplicativo personalizado. A marca Bruno Moraes Arquitetura tem trabalhos publicados nas mais importantes publicações de decoração e arquitetura do Brasil. Em 2019 e 2020 participou do quadro de decoração do Programa da Eliana, no SBT, e em 2021 assina novamente a reforma de outros ambientes.

Essa matéria foi concedida pela DC33. Muito obrigado Bruno Moraes Arquitetura e DC33 pelo material disponibilizado.