Conheça as novidades em revestimentos sustentáveis

Revestimentos sustentáveis são uma opção ecologicamente correta para quem pensa na redução do impacto que causa na natureza. Cresce no mercado uma variedade de produtos sustentáveis, ou seja, produzidos com menor consumo de energia e impacto ao meio ambiente. São elas madeira de demolição, revestimentos a base de resina, ladrilho hidráulico, piso de bambu, pedras naturais e muito mais.

Procurando por Revestimentos em Sorocaba? Confira:

 

Procurando por lojas de revestimentos em Sorocaba? Confira aqui!

NEOBAMBU Revestimentos Ecológicos

A NEOBAMBU é muito mais do que uma empresa que vende revestimentos. Os produtos apresentam qualidade indiscutível. A empresa é especializada em pisos em bambu e dessa maneira, 100% sustentáveis. Edivânia Rocha conversou com o representante da empresa, Marco Aurélio Nery, explicando as vantagens do piso de bambu nas residências. “Um material maciço que já vem envernizado e que com o passar dos anos pode ser lixado e envernizado novamente. O nosso carro chefe é um material que imita madeira de demolição, por já ter um aspecto rústico é um material que tem uma manutenção menor, além de ter danos menos visíveis comparados a outros revestimentos. Existem três versões desse produto: prensa vertical, prensa horizontal e a de alta densidade sendo que a prensa de alta densidade é mais resistente que qualquer madeira existente hoje no mercado, um produto super indicado para alto nível de trafego. A prensa vertical e horizontal é bastante indicada para área residencial.

Procurando por Revestimentos em Sorocaba? Confira:

BKO

Mas as novidades não param por aí, a BKO é uma empresa que utiliza na sua produção, materiais que foram jogados fora na natureza, como quartzo e mármore usados em processos de fabricação diferenciada e usando o que é da natureza desenvolvendo produtos de alta resistência, alta tecnologia com preço mais acessível. Alguns produtos são canjicas feitas de quartzo, fabricado em chapas, como se fosse mármore e granito podendo ser utilizado como balcão, piso, revestimentos de parede, bancada de cozinhas, lavatórios, pias de cozinha, etc. Outros produtos são feitos com resina, mármore natural e vidro dando a ele alta resistência ao calor e pode ser trabalhado como se fosse mármore ou granito natural.

LEPRI

A Lepri é a primeira industria de cerâmica a produzir produtos ecologicamente corretos e a se preocupar com o meio ambiente. A empresa investe em produtos sustentáveis desde 2005, começou com o vidro para lâmpada fluorescente e quem explica as novidades é a Ludimila Lepri, diretora de marketing da empresa. “Sabemos que hoje em dia é muito incentivado o uso de lâmpadas fluorescentes ao invés da incandescente para economia de energia elétrica, dificuldade é saber onde descartar essas lâmpadas depois de usadas por terem conteúdo metálico dentro delas. O ideal, nesses casos, é procurar um posto de coleta para que seja feita a reciclagem e a separação do mercúrio, vidro e dos soquetes. O mercúrio é vendido para industrias farmacêuticas e odontológicas, é legal também porque o Brasil não tem jazidas de mercúrio, então não é necessário importar mais mercúrio que contaminaria mais o solo. Os produtos da Lepri são feitos 100% com as lâmpadas recicladas. É usado tanto nos esmaltes das pastilhas quanto na massa onde foi possível diminuir a temperatura de queima causando menos impacto na natureza, menos emissão de gases. Com esses produtos a empresa venceu no Planeta Casa um prêmio da Casa Cláudia da Editora Abril e estamos sempre lançando produtos ecológicos, os consumidores tem gostado muito." Finaliza Ludimila.

Procurando por lojas de revestimentos em Sorocaba? Confira aqui!

ECOPIETRA

os pisos da Ecopietra são fabricados a partir de resíduos sólidos de pedras nobres como quartzo, granito e mármores agregados com concreto. Isso significa que, à sua base em concreto, são agregadas partículas que restam de outras produções feitas com estes materiais. O que sobra, é aproveitado para criar estas peças. Quem explica melhor os produtos da marca é o Diretor Geral Antônio Sérgio. “Aqui nós temos um piso de concreto poroso, significa que temos a possibilidade de fazer com que a água permeie pelo próprio piso. O concreto poroso recebe toda a água, por isso é necessário ter uma captação dessa água por baixo. Para usar esse tipo de piso é necessário ter um projeto que leve essa água para algum lugar, se for um jardim ou área pequena, pode ser utilizada no próprio solo, se for uma área grande é preciso pensar em uma estratégia de evacuação. É importante pensar onde instalar o piso, para uma área pequena, vai uma camada de areia, camada de brita para ter um espaço maior para essa água permear para o solo e está resolvido. Áreas grandes precisam de projeto com sistemas de captação para que a água tenha um destino, caso contrário, o sistema enche e entope novamente.

São diversas linhas que podem ser utilizadas em interiores e exteriores, com quatro tipos de acabamento principais (brilho, fosco, escovado e fresado), cores e formatos variados, além de acessórios como peças para escadas, bordas de piscinas e rodapés, entre outras, para complementar o revestimento de um espaço. Uma boa opção para quem está à procura de algo novo e sintonizado com novas atitudes sustentáveis.

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de revestimentos em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/revestimentos-em-sorocaba