Serralheiras, muito além das estruturas metálicas

O que é serralheria

Serralheria é o nome dado a oficina que realiza trabalhos em aço, metal ou alumínio. Muito comum de encontrar nas janelas e portões, sejam residenciais ou comerciais.

O serralheiro é o profissional que constrói todas as estruturas de metal. Ele é responsável pelos cortes, soldas e furações em materiais como ferro e alumínio.

 

Procurando por Serralherias em Sorocaba? Confira:

Portões

O uso mais conhecido do trabalho da serralheria é na construção de portões. Que podem ser de diversos tipos, tamanhos e estilos. Portas de aço ou portas de rolar também são serviços atribuídos ao serralheiro. São muito utilizadas no comércio, lojas de rua, em empresas de logística e em depósitos e podem ser automáticas ou manuais.

Outra grande aplicação do trabalho de um serralheiro é na criação de grades de proteção. Grades de proteção feitas de ferro tem a capacidade de manter o imóvel seguro de invasões e, se bem construídas, também podem se tornar um item de decoração da casa ou estabelecimento comercial.

 

Procurando por Serralherias em Sorocaba? Confira:

 

Serralheria artística

A arte de transformar as peças trabalhadas pelo serralheiro (grades de proteção, portões, móveis) em obras de arte. Nesse caso são adicionados detalhes decorativos e um olhar artístico para agregar valor ao ambiente.

 

Móveis

Em crescimento também esta a tendência na criação de móveis utilizando elementos em metal ou alumínio. É uma tendência que se apoia na onda minimalista e industrial e abusa do uso de elementos brutos e mescla o ferro com como tijolos.

  

 

O mercado de luxo também se apoia na serralheria quando faz uso do estilo imperial, muito comum em festividades formais. Muitos são os seus usos, se encontram lustres e candelabros metálicos, mesas e cadeiras com acabamento metálico, bandejas trabalhadas em ferro, biombos, banquetas, mesas, aparadores, mão francesa entre outros.

 

  

  

 

Procurando por Serralherias em Sorocaba? Confira:

O trabalho do serralheiro também caminha muito próximo ao trabalho do vidraceiro. Antigamente, o serralheiro era contratado para fabricar as esquadrias e o vidraceiro, para colocar o vidro. Hoje não funciona mais assim para o desenvolvimento de algumas peças, principalmente esquadrias, se faz necessário o trabalho em conjunto e já há fusões dos negócios.

 

Por mais antigo que o trabalho do serralheiro possa ser ele se mantem super atualizado ganhando aplicações artísticas na decoração e no mobiliário. Vale apena buscar um trabalho mais sofisticado para construção e segurança do seu lar ou estabelecimento comercial