SEBRAE, Guia do Construtor e parceiros lançam Programa de Capacitação para empresários da construção civil nos segmentos da prestação de serviços e do comércio.

Toda crise antecede grandes mudanças. Isso acontece com a macroeconomia, mas também se aplica às empresas em geral. A crise econômica que vivemos no Brasil tem trazido algumas dificuldades para muitas empresas, em particular para o mercado da construção civil, que enfrenta paralisações e uma significativa queda na demanda.

Esse cenário de crise faz com que seja o momento oportuno para organizar e rever processos, investir em conhecimento e capacitação, e dessa maneira, oferecer soluções criativas e aumento da eficiência nos serviços de atendimento. Foi pensando dessa maneira que surgiu a necessidade de criar o Programa de Capacitação para prestadores de serviço da Construção Civil, um curso desenvolvido pelo Sebrae Sorocaba em parceria com o Guia do Construtor, SindusCon SP, Boa Obra e Hidracom. O programa é direcionado aos empreendedores do mercado da construção civil, desde comércio a prestação de serviços.

O Programa de Capacitação

O Programa visa preparar o empresário para enfrentar o futuro do mercado da construção civil com confiança e competência. Tem duração de 12 meses e disponibiliza treinamentos, consultorias, palestras, oficinas e soluções de inovação e tecnologia que atendem às necessidades específicas das empresas do setor, contemplando temas de interesse como, técnicas de gestão, criação de planejamento estratégico e formação de preço, além do contato, troca de informações e experiências entre os participantes do curso com mesmo segmento de atuação. Além disso, o Sebrae realizará consultorias dentro das empresas participantes, as turmas são dividas em lojistas e prestadores de serviço da construção civil.

O Programa de Capacitação ocorrerá de janeiro a dezembro de 2017. Informações adicionais e inscrições no SEBRAE com Adilson Mariano até 10 de dezembro de 2016 pelo telefone 15 3229 0270.