Rega das plantas: dicas para manter as espécies sempre saudáveis

A Vasart aproveita para apresentar opções de regadores e vasos autoirrigáveis cheios de estilo e funcionalidade


Regadores Foz e Jasmim, da Vasart / Divulgação

 

O cultivo de plantas e flores é considerado um tipo de terapia para muitas pessoas. Afinal, a conexão com a natureza proporciona bem-estar e alivia os sintomas do stress e da ansiedade. No entanto, para que as espécies cresçam de forma saudável, é preciso manter a rega em dia e nas quantidades certas. Por isso, a Vasart apresenta uma série de produtos para contribuir no dia a dia. Regadores estilosos e vasos autoirrigáveis práticos são alguns dos exemplos. Confira!

Procurando por Jardinagem em Sorocaba? Confira:

 

Regador Foz 

O modelo Foz, com design moderno, faz uma homenagem à Foz do Iguaçu e suas famosas Cataratas, reconhecidas como uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. A comparação se deve ao fluxo generoso de água que será proporcionado na hora de regar as plantas, como se fosse uma cascata. O produto está disponível em modelos com duas capacidades – 2L e 4L, além das cores Branco, Azul Vintage, Verde Vintage e Taupe. Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.

 

Regador Foz, da Vasart – em dois tamanhos e quatro cores diferentes / Divulgação

 

 

 

Regador Jasmim

A vasart apresenta também o modelo Jasmim, com capacidade de 2L, design surpreendente e cinco cores. Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.

Procurando por Jardinagem em Sorocaba? Confira:

 

Regador Jasmim, da Vasart / Divulgação

 

Regas 

Sempre tome muito cuidado com a quantidade de água que cada plantinha recebe, pois tanto a falta quanto o excesso podem fazer mal. Portanto, o equilíbrio é o melhor amigo, principalmente para quem está começando a cultivar agora. Nesse período atual de Primavera-Verão, por exemplo, será preciso aumentar a quantidade / frequência de regas, em comparação com as estações anteriores (Inverno e Outono) que demandam menor volume de água. Porém, preste atenção para que as plantas não fiquem encharcadas.

 

Se você está procurando jardineiros em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores profissionais, confira nosso site.

 

Segundo Silvana Novaes, diretora da Vasart, “O ideal é ficar atento a cada espécieA dica principal é sempre colocar o dedo na terra para verificar a umidade do solo. Caso o substrato esteja seco, então é o momento de fazer uma nova rega", recomenda. Na dúvida, consulte especialistas no assunto, como um jardineiro, paisagista ou funcionários de uma floricultura ou loja de vasos. Dica: a loja do Mercadão das Flores, da Vasart, possui especialistas que poderão ajudar os clientes.

Modelos autoirrigáveis Egg, Acqua e Maré, da Vasart / Divulgação 

 

- Uma das novidades de 2022 da Vasart, o modelo suspenso Egg, de 19cm x 21cm, consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com cordas para o sistema de irrigação. Há quatro diferentes opções de cores para deixar a casa mais bonita, além de um design minimalista.

Procurando por Jardinagem em Sorocaba? Confira:

 

 

- O vaso Acqua, disponível nos tamanhos 12cm x 14cm e 15cm x 18cm, apresenta quatro cores. Assim, como o modelo anterior, também oferece um kit com um vaso para plantio, além de um reservatório de água com cordas para a irrigação.

 

- O vaso autoirrigável Maré possui um indicador do nível de água, que mostra quando o líquido está no fim. A solução é ideal para aqueles que esquecem de regar as plantas no dia a dia. O modelo, no tamanho 30cm x 40cm, com duas opções de cores, combina bem com qualquer ambiente, seja interno ou externo.

* Todos os vasos são feitos de Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.

Horta 365 autoirrigável, da Vasart / Clariana Fiorello - Acervo Minhas Plantas

 

Horta 365 autoirrigável 

Para quem cultiva uma hortinha em casa, também pode sair para viajar despreocupado! A Horta 365 autoirrigável, da Vasart, consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 9L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira. 

 

Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível que a horta tenha autoirrigação garantida por até 10 dias - a depender da espécie escolhida, além de temperatura e clima locais. Apesar de forte, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg; também suporta diferentes temperaturas; tem proteção UV; design exclusivo da Vasart; três cores disponíveis, além de 5 anos de garantia.