Qual andaime suporta mais peso?

Qual andaime comporta mais peso

Compreendendo os melhores tipos de andaime


Existem muitos tipos de andaimes disponíveis para empresas de construção e pode ser difícil compreender qual tipo de andaime é adequado para o tamanho do seu trabalho e é o mais seguro e conveniente.

Neste artigo, daremos uma olhada nos 3 tipos mais comuns de andaimes, para ajudá-lo a entender qual sistema de andaimes é a melhor opção para suas necessidades.

1. Andaime de tubo e braçadeira

O andaime de tubo e braçadeira é construído sobre placas de base e macacos, e é geralmente o tipo mais versátil de andaime e sistema de componentes de andaime. Isso ocorre porque é completamente modular e construído com tubos de aço e moluscos, que podem ser usados ??para criar suporte vertical, plataformas horizontais, travessas e muito mais.

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

Cada tubo de aço é conectado a uma braçadeira, que então se conecta a vários outros tubos. Tubos horizontais, verticais e diagonais são usados ??para reforçar ainda mais o andaime.

Andaimes de tubo e braçadeira são apropriados para aplicações de andaimes leves e pesados. É incrivelmente estável e forte e geralmente muito barato porque os componentes individuais são muito simples.

No entanto, leva muito tempo para montar um andaime de tubo e braçadeira e deve-se tomar cuidado em cada etapa do processo, para garantir que cada área estrutural esteja completamente segura e instalada e instalada corretamente.

2. Andaimes de sistema pré-fabricado

Assim como os andaimes de tubo e braçadeira, este tipo de andaimes é extremamente forte e durável, e tem a vantagem de utilizar componentes pré-fabricados, que facilitam a montagem e desmontagem do andaime.

Por exemplo, travessas pré-construídas, passarelas e outros componentes podem ser adquiridos, e todo o sistema pode ser construído sem a complexa montagem de andaimes de tubo e braçadeira.

Esses sistemas também integram recursos de proteção contra quedas, que são exigidos em andaimes leves após uma altura de 3 metros.

Naturalmente, esse tipo de andaime costuma ser um pouco mais caro, mas a conveniência costuma valer a pena o investimento.

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

 

3. Andaime quadrado

O andaime de quadro é extremamente versátil e, muitas vezes, a melhor escolha para pequenos projetos, onde o andaime não precisará ser instalado por semanas ou meses. Esses tipos de andaimes podem ser construídos com um design de estrutura A ou H.

Os componentes da estrutura estrutural pré-construídos podem ser rapidamente amarrados e presos juntos usando tubos e estruturas de suporte. Como cada componente é padronizado, é fácil construir rapidamente um andaime seguro e incluir proteção contra quedas, como grades de proteção e sistemas de travamento pessoal.

Normalmente, este tipo de andaime não é apropriado para estruturas muito altas. Mais comumente, pintores e outros profissionais usam andaimes de estrutura devido ao seu baixo custo e portabilidade, e eles só vão estar a cerca de dois a quatro andares acima do nível do solo.

Este tipo de andaime tende a se tornar instável quando a altura excede quatro vezes sua dimensão de base mínima e geralmente deve ser amarrado ou escorado na construção quando isso ocorre. 

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

Qual andaime comporta mais peso?

A resposta para isso realmente depende da arquitetura do seu andaime, da marca do andaime que você está usando e de uma série de outros fatores - é impossível dar uma resposta que seja aplicável a todas as situações.

No entanto, todas as principais marcas de andaimes cumprem as normas de segurança no trabalho que todos os andaimes devem suportar, sem falhas, o seu próprio peso, bem como 4 vezes a carga máxima pretendida aplicada ou transmitida.

Em linguagem simples, isso significa que uma plataforma de andaime que pesa 1.000 quilos e se destina a suportar uma carga máxima de 1.000 quilos de peso deve ser capaz de suportar um total de 5.000 quilos.