Quais Cuidados Tenho que Ter com o Entulho que Sobra da Minha Reforma ou Obra?

Não importa se a sua obra é grande ou pequena, uma coisa é certa: haverá acúmulo de entulho. Pisos, azulejos, latas de tinta, tijolos e muito mais restos que você precisa descartar de maneira correta. Você sabe como fazer isso?

Procurando por Caçambas para Entulho em Sorocaba? Confira:

O mais comum nessas situações é contratar os serviços de um disk entulho, mas mesmo contratando esse serviço, você precisa ficar atento a algumas normas. A caçamba de entulho deve ficar em frente ao local da obra, não pode ficar em locais onde haja estacionamentos, pontos de ônibus, passagem de pedestres e deficientes físicos e nem em frente à hospitais e farmácias. Elas também não podem ser estacionadas próximas de hidrantes e telefones público e nem de esquinas.

 

 

Outra coisa que você precisa saber é que todo resíduo retirado da sua casa deve ser destinado a um local correto e isso nem sempre acontece, até mesmo quando você contrata uma empresa de remoção de entulhos. Por isso, fique de olho e conheça bem a empresa que você irá contratar. Fazer o depósito de entulhos em terrenos baldios, deixá-los em ruas ou calçadas ou em qualquer lugar que não seja autorizado pode ser passível de multa, tanto se for feito diretamente pelo dono da obra ou pela empresa contratada. A multa pode variar de R$250,00 a R$12.000,00, dependendo da quantidade.

Ter consciência na hora de fazer a remoção de entulho da sua obra vai além da preocupação em pagar a multa. Hoje em dia podemos perceber diversos lugares que sofrem com o acúmulo de entulhos e que no futuro podem ocasionar diversos problemas, como o entupimento de bueiros, alagamento de ruas, a contaminação de solos e que ainda podem servir como abrigo para insetos e animais causadores de doenças.

Encontre aqui telefones e endereços de disk entulhos em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/disk-entulho-em-sorocaba