Problemas com sol, chuva ou vento? Conheça o tipo de toldo mais adequado

A maioria das pessoas se preocupa com a decoração interna de casa, não é? Mas sabia que cuidar da área externa é muito importante também? Saber qual o tipo de toldo e coberturas certos vai ajudar a proteger o seu lar, evitando sol, chuva ou vento. Além disso, seja em janelas, pátios e demais ambientes externos, eles também são boas apostas porque ampliam e valorizam os espaços.

Por isso, seja para preservar ou levar requinte às áreas exteriores, as coberturas são uma ótima alternativa. A seguir, a gente fala sobre os tipos de toldo e quais os modelos ideais para cada situação. Acompanhe!

Procurando por Toldos em Sorocaba? Confira:

Tipo de Toldo

A gente já te contou que os toldos e as coberturas levam praticidade, funcionalidade e conforto às áreas externas da casa. Além disso, os itens também auxiliam na organização e limpeza dos espaços, pois os protegem da sujeira. Mas qual modelo escolher?

Existem diversos tipos de toldo no mercado, que vão do modelo clássico ao moderno. Eles podem ser retráteis, fixos, verticais, em formato de capota, articulados, entre outros.

Diante de tantas opções, o ideal é que você analise o que mais combina com a sua casa. É importante verificar o espaço disponível, como ficará o resultado da decoração, mas, principalmente, para qual finalidade a cobertura será usada. Os toldos podem ajudar no controle de sol, chuva ou vento, por exemplo. Vamos ver qual é o mais adequado para cada situação?

Sol

Em dias quentes, áreas externas sem proteção podem ser um verdadeiro pesadelo. Para não deixar que o sol interrompa horas de lazer com a família, aposte nos toldos. Eles podem filtrar os raios solares, controlar a luz e diminuir a temperatura dos ambientes.

O modelo fixo é um ótimo investimento para áreas grandes, como jardins e varandas. Já o retrátil possibilita o controle de luz e ventilação, sendo recomendado para sacadas.

Os toldos articulados e em formato capota também podem ser recolhidos ou estendidos e são excelentes opções para o controle da entrada de luz no espaço interno. São indicados para janelas de casas ou apartamentos.

 

Se você está a procura de toldos em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Vento

Os toldos também são um ótimo investimento para proteger sua casa do vento. O modelo reto é uma das melhores opções nesse caso. Ele possui braços frontais reclináveis que o tornam muito resistente até mesmo a fortes ventanias.

O tipo vertical atua quase como uma cortina, pois pode ser enrolado para deixar o ambiente totalmente aberto. Além disso, ele garante privacidade. Mas funciona, principalmente, como um protetor para ventos fortes.

Chuva

As chuvas também podem ser um problema para quem deseja utilizar os espaços externos de casa. Mas os modelos fixos e verticais de toldos, que já foram citados, são ótimas opções para esse caso.

Muito comum em áreas de passagens, como corredores ou halls, o toldo túnel também garante uma excelente proteção ao local onde é instalado. O modelo inclinado — fixado à parede com um leve declínio — é outra excelente opção contra a chuva. É indicado para grandes áreas, como pátios, por exemplo.

Existem, ainda, outros tipos de toldos e coberturas no mercado. São diversas opções, é só escolher! Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre a funcionalidade desses itens. O mais importante é optar por um modelo que se adéque ao que você precisa para que a área externa da sua casa seja aproveitada ao máximo!

Gostou do nosso post sobre qual é o tipo de toldo mais adequado para cada situação? Então, compartilhe nas suas redes sociais! Seus amigos podem estar precisando dessas dicas também!

Via https://toldosjoia.com.br/problema-com-sol-e-chuva-e-vento/