Vantagens das janelas de alumínio

No momento de procurar por janelas é comum que você encontre por diversas opções de modelos, cores e materiais. É possível encontrar janelas em madeira, aço, ferro, entre outros, porém os modelos que mais ganham destaque são os fabricados em alumínio. Mas, porque usar janelas de alumínio?

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

janelas de alumínio

Vantagens das janelas de alumínio

alumínio é um material que possui muita versatilidade, sendo ideal para diferentes tipos de ambientes e projetos. Os profissionais que atuam no segmento de construção civil sabem como é importante escolher um produto que tenha alta qualidade, e a maioria deles escolhem o alumínio. Principalmente por saberem as diversas vantagens que esse material oferece.

As portas e janelas em alumínio possuem grande procura porque proporcionam vantagens como:

Longevidade

As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à b, um atributo do alumínio que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura.

Durabilidade

A durabilidade das esquadrias de alumínio é fator determinante para sua recomendação em prédios e residências, uma vez que a manutenção das edificações é cada vez mais normatizada e os outros produtos concorrentes não tem como ponto forte a vida útil do material.

Variedade

A variedade de apresentação das esquadrias de aluminio permite ao arquiteto explorar de forma criativa sua combinação com outros elementos das edificações, destacando-se por sua estética, harmonia de tons e volumes, que produzem um ambiente aconchegante e agradável ao convívio interno.

Menor consumo de energia

A economia no consumo de energia pode ser enfatizada nos projetos com melhorias de isolamento térmico, utilizando detalhes que combinam perfis de alumínio com perfis de poliamida para criar a ponte de ruptura térmica, bem como vidros duplos com câmara de ar seco para melhor controle térmico.

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

Isolamento acústico

A indústria brasileira de esquadrias de alumínio está apta a oferecer soluções para qualquer nível de solicitação. Há sistemas no mercado que podem acomodar vidros com até 40mm de espessura. A norma brasileira ABNT NBR 10821 estabelece os níveis máximos de ruído admissíveis para os diversos tipos de ambientes os quais são contemplados pelas linhas de esquadrias de alumínio.

 

Se você está procurando por esquadrias de alumínio em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Isolamento térmico

A indústria brasileira de esquadrias de alumínio está apta a oferecer soluções de comportamento térmico para qualquer nível de solicitação, inclusive com o recurso de perfis com “thermal break”.

Atributos que valorizam os imóveis

Por sua imbatível durabilidade, baixo custo de manutenção, desempenho, funcionalidade e estética, as esquadrias de alumínio valorizam os imóveis onde são empregadas, em confronto com outros materiais menos nobres e eficientes.

janela de alumínio em sorocaba

Design e aparência

Os produtores de alumínio disponibilizam para o mercado linhas, modelos e sistemas os quais permitem a indústria de esquadrias de alumínio no Brasil, oferecerem uma ampla gama de opções para personalização dos projetos. Há perfis e acessórios que contemplam várias alternativas em termos de estética, mantendo a funcionalidade.

Comportamento estrutural

O comportamento estrutural adequado pode ser garantido por análises e ensaios executados antes da especificação definitiva das esquadrias. A norma brasileira ABNT NBR 10821 estabelece as condições para as análises e ensaios.