Por que investir em automação residencial?

Não é de hoje que a tecnologia vem nos trazendo inovações que, até então, eram inimagináveis. Alguns filmes mais antigos, mesmo que sem a pretensão, acabaram adivinhando alguns dos diferenciais que iam tomar conta do nosso cotidiano tecnológico no século XXI. No artigo de hoje vamos entender o porquê investir em Automação Residencial é considerado um excelente negócio e conhecer os benefícios dessa solução.

Procurando por Automação Residencial em Sorocaba? Confira:

De uns tempos para cá, procuramos métodos cada vez mais eficientes para aumentarem a sua segurança, o seu conforto e para garantirem o próprio aperfeiçoamento de suas tarefas. O motivo? Diminuir o tempo gasto com as futilidades, para revertê-lo em um tempo gasto de forma mais útil e divertida. Por outro lado, as pessoas também procuram por mais segurança, conforto e bem estar, principalmente quando podem descansar da rotina puxada do dia a dia.

E para os que se identificam com o parágrafo anterior, devemos destacar a possibilidade de investir em automação residencial. A automação consiste em um sistema que controla todos os equipamentos e demais eletroeletrônicos da sua residência com apenas um clique, de forma integrada.

No artigo “O Que é Automação Residencial” demos uma grande explicação sobre o que é e como funciona um sistema de automação residencial completo. Vale a pena a leitura!

Porquê Investir em Automação Residencial

Assim, com um único toque no controle remoto, você pode abrir as cortinas, trancar as portas, ligar a televisão no seu canal preferido, colocar uma música para tocar e, ainda, tornar o ambiente mais ameno com o ar-condicionado. Isso tudo com um só botão, possibilitado pela integração da automação residencial.

Desta forma, um dos principais motivos para você contar com a automação residencial é o fato de que ele traz um conforto sem igual para a sua casa. A rede amplamente conectada não permitirá que você se preocupe “por tão pouco”, como no momento de alterar a televisão para o DVD e de controlar uma série de controles remotos diferentes, só para conseguir colocar um filme.

Porquê Investir em Automação Residencial é um excelente negócio!

Com a automação, todo esse processo é realizado com apenas um toque, e você ainda pode controlar o ar-condicionado e a música que toca no rádio. E se ficar incomodado com a luz, basta fechar as cortinas.
Por outro lado, outro benefício da automação residencial é o monitoramento dos seus filhos, por exemplo: é possível ter controle do horário de saída e de chegada dos filhos.

Procurando por Automação Residencial em Sorocaba? Confira:

Dessa forma, você consegue controlar o horário que eles chegam em casa e até mesmo o que estão fazendo. É semana de provas? Não tem problema: os pais podem desligar a televisão ou, inclusive, o computador, unicamente pela automação, obrigando os pequenos a se dedicarem mais assiduamente aos estudos.

Controlar os filhos usando a automação residencial

Além disso, é também por esse sistema que se torna possível colocar sensores na porta, para controlar quem entra e quem sai. Assim que alguém se movimenta no novo local, o mostrador já muda de cor, para que os indivíduos tenham controle de quem está no ambiente.

De uma forma geral, a automação residencial é uma ótima opção para quem quer garantir não só conforto, como também mais segurança para a própria casa: é por meio dele que podemos visualizar as câmeras de segurança da sua casa, tanto pelo celular, como pelo computador, pode-se desligar ou acender as luzes quando você entra ou sai de casa e, até mesmo, instalar sensores para as janelas e portas em geral.

(via)