Parede de tijolinhos de gesso: aprenda a fazer!

Está querendo fazer uma mudança na decoração de casa? A parede de tijolinhos brancos virou uma grande tendência de decoração. Além de trazer beleza e personalidade ao ambiente, ela traz mais luminosidade para o ambiente. Confira o tutorial abaixo e saiba como fazer!

Procurando por Gesso - Decoração em Sorocaba? Confira:

Materiais necessários

  • Água;
  • Gesso em pó;
  • Cola para gesso ou gesso cola;
  • Forma de silicone em formato de tijolinhos;
  • Espátula de plástico;
  • Esponja;
  • Colher.

 

Como fazer os tijolos de gesso

Para fazer os tijolinhos de gesso, siga o passo-a-passo abaixo:

- Misture bem o gesso em pó com a água de acordo com as medidas indicadas na embalagem do produto até virar uma massa homogênea. É importante lembrar que não se deve colocar tudo de uma vez na água, pois pode “empelotar”. O ideal é “polvilhar” o gesso aos poucos e ir misturando por partes;

- Despeje na forma de silicone preenchendo todo o desenho da forma, com ajuda de uma espátula para retirar o excesso e da esponja, para limpar a superfície do molde;

- Aguarde o tempo correto de secagem (em média 15 a 20 minutos);

Para saber se os tijolos estão prontos, você deve conferir a temperatura e consistência. Eles estarão prontos quando estiverem um pouco mornos e em estado sólido. A quantidade de tijolos vai mudar de acordo com o tamanho da parede. O ideal é que você vá fazendo aos poucos e medindo quantos serão necessários para preencher o espaço que você pretende.

Procurando por Gesso - Decoração em Sorocaba? Confira:

Como aplicar os tijolos de gesso

Para aplicar os tijolinhos de gesso, você deve utilizar a argamassa ou o gesso cola, que servirão para fixar os tijolinhos na sua parede.
Para fazer o gesso cola, você deve misturar a água com o material, de acordo com as quantidades indicadas na embalagem, até virar um material homogêneo.
Agora é só aplicar os tijolos lado a lado e, na próxima linha, colocar os tijolos alinhados com a junção entre os dois tijolos de baixo, criando um efeito alternado na parede.

 

Se você está procurando por gesso em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.



Confira algumas inspirações de projetos utilizando tijolinhos de gesso:


1. Parede de tijolos de gesso pintados de azul

Foto: Pinterest

 

 2. Parede de tijolos de gesso no quarto

Foto: Pinterest

 

3. Parede de tijolos de gesso formando um painel de TV 

 

Foto: Pinterest

 

4. Parede de tijolinhos brancos no quarto do bebê

Foto: Pinterest

 

5. Parede de tijolos brancos trazendo luminosidade ao quarto

Foto: Pinterest