O que saber antes de alugar um andaime?

O andaime é um equipamento de segurança essencial para qualquer obra. No entanto, para alugar um andaime é preciso fazer um planejamento prévio, evitando gastos desnecessários e utilizando o equipamento de maneira correta e assertiva. Confira as dicas abaixo antes de alugar um andaime para a sua obra e evite complicações.

Serviços Especializados no Segmento de Locação de Andaimes e Equipamentos  para Construção - Andaimes Urbe

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

Segurança em primeiro lugar

O aluguel de andaimes é muitas vezes visto como dispensável, mas não é o caso, já que esse equipamento é responsável por manter a segurança dos funcionários que estão trabalhando na obra e também acelera a produtividade do trabalho. Caso você esteja planejando uma reforma ou obra, acrescente ao planejamento o aluguel de andaimes: eles são essenciais para o resultado do seu projeto. A não ser que esteja fazendo uma obra apenas do piso ou rodapé da casa, os andaimes serão essenciais, pois com eles é possível ter estabilidade e apoiar materiais com segurança ao trabalhar em locais com altura elevada.

Andaimes Multidirecionais → Andaimes Multidirecionais em Curitiba é na 3+

Planeje previamente

Algumas informações básicas são obrigatórias para você conseguir definir como irá utilizar andaimes na sua obra. É necessário saber a medida exata do projeto para poder calcular a quantidade exata de andaimes que serão utilizado na obra, o tempo de locação que será necessário para terminar o trabalho e também o tipo de andaime adequado para cada caso. O mestre de obras também deve informar as características da fachada, os serviços a serem realizados, se há interferências como marquises e desníveis, entre outros aspectos.
Normalmente, as empresas de andaime também garantem antecipadamente um prazo para a entrega do andaime no canteiro de obras e será necessário que você possua mão de obra capacitada para montar e operar o andaime de forma segura.

 

Se você está procurando por andaimes em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.





Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

Alugar é melhor do que comprar?

O andaime é um equipamento que ocupa bastante espaço e que pode ficar longos períodos sem uso, por isso, o mais indicado é alugá-los quando houver a necessidade, evitando assim que possam enferrujar ou ocupar espaços que poderiam ser utilizados de outra forma na sua residência. A cobrança convencional para a locação de andaimes é o metro quadrado da fachada por dia, mas também existem contratos por preço global para projetos mais complexos. 

Andaime – Wikipédia, a enciclopédia livre

Saiba negociar

Dê preferência à empresas qualificadas e especializadas em aluguel de equipamentos. Ao solicitar um orçamento, reúna todas as informações da obra de maneira bem clara e exija os detalhes sobre alguns serviços relacionados ao aluguel do equipamento. Procure saber se no custo de locação está incluso o transporte e descarga das peças, quem se encarregará de montar o andaime, como será prestado o auxílio técnico do equipamento para sua equipe na obra, entre outros detalhes importantes.
Seja detalhista nesse momento, dores de cabeça podem ser evitados com uma negociação bastante clara no momento do aluguel, evitando inconvenientes e gastos extras.