O que é um piso vinílico e quais seus benefícios

A escolha dos materiais certos para a sua obra é muito importante não só pelo impacto financeiro mas também porque reajustes e consertos podem se tornar um pesadelo. A opção pelo uso do piso vinílico se mostra boa, bonita e barata. Além de elegante e resistente. Nesse artigo vamos apresentar os benefícios e desvantagens do uso do piso vinílico e explicar um pouco sobre sua instalação.

Procurando por Pisos em Sorocaba? Confira:

A opção de instalar um piso vinílico na sua obra sempre aparece como uma alternativa viável já que o material se mostra barato e resistente e apresenta ampla opção de cores e texturas.
 

Para aqueles que não sabem bem do que se trata o material que chamamos de vinílico esclarecemos que ele é fabricado a partir do cloreto de metila, o PVC. Pode ser comercializado em mantas, placas ou réguas. E também pode ser encontrado na versão fabricada a partir de plásticos reciclados.

Existem várias vantagens que devem ser levadas em conta no momento de optar pelo piso vinílico entre elas podemos citar a facilidade para a instalação, suas placas são literalmente coladas, com argamassa ou cola específica, sobre a área desejada. E pode aplicado por cima do piso existente caso a superfície esteja lisa e sem irregularidades. A instalação é rápida e, no geral, sem sujeira e sem desperdício.

Procurando por Pisos em Sorocaba? Confira:

 

O vinílico também é uma opção ecologicamente correta por ser fabricado a partir de materiais reciclados e oferece proteção contra a maioria dos fungos e bactérias já que é constituído por material antialérgico. Vale pontuar também a facilidade de limpeza e manutenção e a redução de ruídos já que ao ser pisado ele reproduz um som opaco, abafado.

Entre os cuidados a se ter com esse material está o fato de ele "riscar fácil", importante não arrastar geladeiras em cima dele.

 

Sua versatilidade de texturas e cores possibilita que ele seja aplicado em praticamente todos os ambientes da casa. Somente para os lugares úmidos como banheiros, áreas de serviço e terraços que esse tipo de piso não é indicado, ele não apresenta boa resistência para ambientes tão úmidos.

Procurando por Pisos em Sorocaba? Confira:

 

Por ser muito parecido com o piso laminado e ambos apresentarem várias opções de cores e texturas vale uma pequena explicação sobre a diferenças entre os pisos laminados e vinílicos:

O vinílico é feito de PVC já o piso laminado é fabricado a partir de um material chamado HDF, uma espécie de painel fabricado por madeira e resinas em alta pressão.