O que é Piscina de Vinil?
A piscina de vinil é uma piscina construída em alvenaria, com toda a garantia que nos oferece uma construção sólida e robusta. A parte principal da piscina de vinil é o revestimento em vinil, também chamado bolsão de vinil, que possui o objetivo de oferecer uma maior a estanqueidade para a água da piscina.
Este bolsão é confeccionado de acordo com as dimensões e recortes da alvenaria, o fabricante disponibiliza várias estampas o qual o comprador escolhe a que mais lhe agrada no momento da compra.
O acabamento interno da alvenaria também é importante, pois o bolsão deve ser bem encaixado ou acomodado, isto está relacionado à vida útil da piscina.
Quais as diferenças das Piscinas de Vinil e Alvenaria?
Diferença fundamental entre a piscina de vinil e alvenaria, é que a estrutura de uma piscina de alvenaria é composta por, ferragem armada, vigamentos, concreto estrutural, produtos de impermeabilização e acabamento (azulejos, pastilhas, etc.)
Já estrutura de uma piscina de vinil é muito mais simples ela é composta por colunas, canaletas, malha de ferro, paredes construídas em blocos, não necessitando de nenhum produto para impermeabilização, pois o vinil promove estanqueidade total, higiene, flexibilidade, trazendo rapidez na execução da obra.
Portanto, esses são os motivos da enorme diferença do valor do investimento entre elas e trazendo para o vinil um excelente custo x benefício.
TAMANHO - As piscinas de vinil não têm limites de dimensionamentos, pois são executadas conforme as necessidades dos clientes e harmonia ao projeto, já as de fibras são pré-fabricadas limitando as escolhas.
FORMATO - As piscinas de vinil também não apresentam restrições quanto ao formato, adaptando-se ás condições de espaço, desenho, projeto, imaginações, etc... Comprimento, largura e profundidade são de livre escolha, novamente nas de fibras não tem como alterar desenhos, tamanhos ou profundidade.
TRANSPORTE - As piscinas de vinil são extremamente práticas no que se refere ao transporte, pois não exigem as tradicionais e incômodas carretas, consequentemente o número de pessoas para manuseá-las fica reduzido ao mínimo, mas as de fibras começando pelo endereço muitos são totalmente inviáveis, não tem acesso do caminhão com a piscina as ruas são estreitas sem espaço de manobras a fiação dos postes são baixos e na residência não tem corredor com espaço suficiente para passar levar a piscina até o local da instalação.
ESTÉTICA - Quando acabadas, as piscinas de vinil transmitem uma imagem muito mais agradável, pois foram executadas de acordo com as necessidades e características próprias de cada ambiente.
PÓS-VENDA - A manutenção das piscinas de vinil é praticamente zero, pois não apresentam problemas como: Bolhas, ferrugens orgânicas, trincas e pés de galinha, tão comuns em piscinas de fibra.
VALOR - Além de todas as vantagens já descritas, as piscinas de vinil apresentam uma relação custo/benefício muito mais atraente. Compare os preços de vendas.
PROJEÇÃO - Nos EUA e Canadá 90% das piscinas são executadas em vinil. A tendência do Brasil, sem dúvidas, é o acompanhamento desta situação. Ano após ano, as piscinas de vinil vêm ocupando maior espaço no mercado de piscinas.
Devemos sempre trocar a água da piscina?
A água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca, por mais que, por eventual descuido ela esteja bastante irregular. Deverá ser tratada e será totalmente recuperada.
A piscina suja é um sinal de Ph desajustado, presença de algas ou até mesmo com sujeira em excesso.
Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso.
(via)