O que Avaliar na Hora de Escolher Esquadrias de Alumínio

É importante que as esquadrias da sua obra se adequem ao projeto, por motivos estéticos e conforto. Confira nossas dicas para escolher corretamente suas esquadrias de alumínio.

As esquadrias são um dos itens mais importantes de uma obra, pois elas vão interferir diretamente no conforto dos habitantes e na estética do ambiente. Por isso é muito importante ter atenção e seguir critérios de qualidade na hora de escolher a esquadria ideal para o projeto. Neste post, especificamente, vamos falar das esquadrias de alumínio. Veja nossas dicas para não errar na escolha e garantir o conforto do seu cliente!

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

O que avaliar na hora de escolher esquadrias de alumínio?

A resposta é simples: estética, durabilidade e utilidade. Esses três itens vão garantir que as esquadrias contribuam para a estética planejada e cumpram seu papel de fornecer ventilação, iluminação e praticidade.

 

Cores de esquadrias de alumínio

Atualmente, a cor de esquadrias de alumínio mais usada é a branca. Ela tem a vantagem de ser clássica e discreta, por isso compõe bem na maioria dos ambientes. Se a pintura e a decoração do ambiente for em tons claros, a escolha pela cor branca é certeira. Para ambientes com tons mais vivos, vale analisar outras opções antes.

 

Modelos de esquadrias de alumínio

As opções de modelos de esquadrias de alumínio são inúmeras. Por isso, você deve ter tempo para pesquisar. Primeiro, defina um valor máximo para ser investido nas esquadrias. Segundo, confira os estilos, vantagens e desvantagens de cada um dos modelos que cabem no seu orçamento.

É importante levar em conta as expectativas do cliente e as características do ambiente. Para regiões muito quentes, o importante é que a esquadrias forneçam boa ventilação. Já em locais frios, as esquadrias devem garantir bom isolamento térmico. Leve em consideração também se as esquadrias devem bloquear ou favorecer a entrada de luz natural. Por último, modelos que sejam duradouros e fáceis de limpar vão te dar créditos extras com o seu cliente.

 

Se você está procurando por esquadrias de alumínio em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Foto: Reprodução/Canva

 

O vidro das esquadrias de alumínio

O vidro aplicado na esquadria de alumínio também merece atenção, pois existem modelos distintos para cada modelo de esquadria, ambiente e funcionalidade. Bloqueio da luz solar, redução do calor e segurança (especialmente em ambientes que serão frequentados por crianças) são alguns dos itens que devem ser levados em conta na hora da escolha.

Vidros laminados, temperados e com proteção UV são alguns dos mais recomendados, pois contribuem para o conforto e segurança dos habitantes, economia de energia e redução de danos à pele e à mobília. Confira nosso guia de profissionais de vidro de Sorocaba e região.

 

Vantagens das esquadrias de alumínio

As esquadrias de alumínio têm alta durabilidade e não prejudicam o meio ambiente, pois são totalmente recicláveis. O material é extremamente resistente, tem diversas opções de acabamento e não enferruja, o que faz dele adequado para construções à beira-mar. A estética do alumínio também é agradável e compõe bem com a maioria dos ambientes.

A depender das suas necessidades, é vantajoso fazer esquadrias de alumínio sob medida. Confira aqui os melhores profissionais de esquadrias de alumínio da região de Sorocaba.

 

Profissionais de esquadrias de alumínio

Por último, mas não menos importante, contrate sempre um profissional capacitado e experiente para a escolha e instalação das esquadrias de alumínio da sua construção ou reforma. Aqui, no Guia do Construtor, temos uma seleção das melhores empresas de esquadrias de alumínio da região de Sorocaba. Confira e boa obra!