O Encanador e o Caça vazamentos

O Encanador e o Caça Vazamentos

Segundo os dados do Instituto Trata Brasil, o país perde em média 38% de água potável e em alguns Estados como Roraima na região Norte, a perca chega a 75%, ou seja, a cada 100 litros de água, 75 são descartados indiscriminadamente.

Em São Paulo, a maior metrópole do país, a perca é de 35% em todo o estado e os menores indicadores são percebidos em Goiás, na região central do país, onde a perca é de 26%.

Um dos maiores causadores de todo esse desperdício são os vazamentos e principalmente os ocultos, aqueles que não são fáceis de perceber e podem causar inúmeros transtornos.

Para resolver o problema, o auxílio de um profissional de Caça Vazamentos é a melhor opção, já que ele possui experiência, conhecimento e equipamentos de ponta para encontrar todo tipo de vazamento e consertá-lo, gerando menos custos e mais tranquilidade. Confira agora tudo o que precisa saber sobre Caça Vazamentos!

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

 

O que é

O Caça Vazamentos é um profissional especializado em investigar e descobrir a origem de vazamentos de água que estejam ocultos e consertá-los, através do método não destrutivo, ou seja, primeiro procura e encontra o vazamento e depois faz a intervenção necessária para o conserto.

Ao contrário de um encanador comum que geralmente quebra uma parede em vários pontos até encontrar o vazamento, sendo necessário as vezes quebrar outras áreas até achar o problema, o Caça Vazamentos utiliza aparelhos tecnológicos para fazer a investigação e assim, evitar o quebra quebra antes de achar o vazamento.

 

Benefícios do Caça Vazamentos

O profissional de Caça Vazamentos oferece inúmeros benefícios para os clientes:

  • Método não Destrutivo;
  • Menos custos e menos obra;
  • Mais agilidade;
  • Menos lixo residual;
  • Localização exata do vazamento, com uso de equipamentos de alta tecnologia;
  • Mais economia para o cliente.

A satisfação é garantida aos clientes, já que o serviço de localização de vazamentos é feito com auxílio de equipamento de qualidade e com precisão, com conserto feito apenas no local do problema e sem comprometer outras áreas, gerando menos sujeira, mais rapidez no processo e muito mais economia.

Como é feito o Caça Vazamentos

O Profissional de Caça Vazamentos vai além do encanador comum e com a vantagem de utilizar técnicas que não comprometem estruturas, tubulações e oferece mais economia e segurança aos clientes.

Geralmente é solicitada a visita ao cliente, quando este percebe que existe algum tipo de vazamento oculto de água. Para perceber o problema, alguns indícios comuns são:

  • Infiltrações na parede que causam umidade, manchas e queda de reboco e revestimentos;
  • Bolhas na pintura ou mofo;
  • Conta de água com considerável aumento do valor.

O comprometimento da estrutura é sem dúvida o maior problema, já que a umidade causa enfraquecimento de reboco, concreto e até a queda dessas áreas, trazendo prejuízos e oferecendo riscos.

Além das paredes, vazamentos de água podem aparecer em canos superficiais como registros ou torneiras e sendo necessária a troca parcial ou total para solução do problema. Porém se a situação continuar, pode ser que esteja acontecendo algo mais profundo como os vazamentos ocultos, difíceis de serem notados.

No caso de um vazamento oculto o problema é discreto e com uma ruptura mínima, muitas vezes difícil de ser percebido e necessário um profissional especializado e com equipamentos corretos para encontrar o vazamento.

O Caça Vazamentos utiliza alguns equipamentos essenciais para seu trabalho:

  • Geofone
  • Hidrofone (usado em piscinas e reservatórios de água);
  • Medidor de pressão e umidade;
  • Câmera Termográfica
  • Traçador Químico;
  • Micropressurizador.

Dentre todos os citados, o Geofone é o aparelho mais utilizado na localização de todos os tipos de vazamentos de água. O Geofone nada mais é que um aparelho que possui uma CPU com sensores e um fone especial que anula o som externo e oferece ao profissional maior precisão para escutar as tubulações e descobrir onde está o vazamento.

É utilizado uma ausculta com sensores que detectam e registram onde está o problema. A precisão dos aparelhos de Geofone atuais são superiores a 90%, dando mais garantias de sucesso ao profissional e menos custos ao cliente, que não terá a parede destruída atrás do vazamento, mas feito o conserto no local exato e com muito mais rapidez.

No caso de vazamentos no esgoto, o Geofone também é eficaz, porém nesses casos é necessário solicitar um profissional de vazamento para analisar os problemas envolvidos e corrigi-lo evitando mais transtornos.

Além dos Geofone, outros equipamentos podem ser utilizados em tubulações residenciais como por exemplo, a Câmera Termográfica e o Micro pressurizador. A Câmera Termográfica oferece a facilidade do Caça Vazamentos obter imagens das tubulações, através do movimento da água e temperatura, auxiliando na busca por fissuras.

Já o Micro pressurizador, é usado para encontrar fissuras quase imperceptíveis, que muitas vezes o Geofone não consegue detectar por conta do seu tamanho mínimo. Este aparelho usa nitrogênio para achar pequenos vazamentos, já que o nitrogênio não oferece riscos por não ser inflamável, é incolor e atóxico, além de mais leve que o oxigênio e encontra facilmente a fuga de pressão e auxilia no conserto do problema.

O Caça Vazamentos também é um hábil profissional em piscinas, consertando vazamentos em tubulações dessas estruturas e utilizando outros tipos de equipamentos como o Hidrofone, aparelho semelhante ao Geofone e utilizado apenas em locais com grande volume de água.

Outro equipamento é o medidor de pressão e umidade, utilizado para medir o volume de água e a pressão da tubulação. Por fim o traçador químico, um corante fluorescente e solúvel em água, é usado para informar que existem vazamentos e o profissional decidirá como proceder para localizá-los.

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Solução em Vazamentos de Água

Depois da localização do vazamento, o profissional Caça Vazamentos conserta o problema e oferece garantia e valor acessível para visita, localização e conserto do vazamento.

Em caso de vazamento ou indícios do problema, solicite um profissional Caça Vazamentos em sua residência e não sofra mais com umidade, infiltrações e conta de água cara e garanta a segurança e tranquilidade de sua família.

 

 

5 Tipos de Vazamentos

Ar nas tubulações causam variações na conta de água e importante que sejam eliminados, seja por vazamentos ou na limpeza da caixa d´água por exemplo, algo comum onde o ar entra nas tubulações e pode ser resolvido bastando jogar um pouco de água com mangueira para desobstruir os bolsões de ar.

Outro ponto é analisar o relógio de água e observar se ele continua se movimentando mesmo quando não existe uso de água. Nesse caso fica claro que existem vazamentos e precisam ser encontrados.

Vazamentos em banheiros por exemplo, podem ser detectados com algumas atitudes simples: jogue um pouco de pó de café no vaso sanitário. Caso haja vazamentos, o pó não irá se depositar no fundo e indicará que é preciso averiguar o vaso.

Outra forma é observar se a água volta ao dar descarga, pois também são indícios de vazamentos e furto de água. Vazamentos podem ser simples como um anel de vedação que não esteja mais cumprindo sua função, necessitando de troca ou uma torneira quebrada.

Ao menor indício de infiltrações, manchas de umidade, mofo ou odor de mofo, é necessário observar o local para identificar um vazamento constante e perceptível que deverá ser corrigido antes de causar estragos na estrutura.

Vazamentos Ocultos

Um dos maiores vilões do desperdício de água e grande causador da conta de água alterada são os vazamentos ocultos. Existem 2 tipos de vazamentos: aqueles que são visíveis e fáceis de encontrar por estarem externos ou internos mas com sinais claros e os vazamentos ocultos, que de tão pequenos podem causar alterações na conta de água sem deixar vestígios de sua presença a médio e até longo prazo.

Os vazamentos ocultos podem causar inúmeros problemas tais como:

  • Infiltrações na estrutura de imóveis;
  • Manchas amareladas e escurecidas nas paredes;
  • Mofo e bolor;
  • Umidade;
  • Enfraquecimento de reboco e concreto a longo prazo até a queda
  • Queda de pisos e revestimentos, além de rejunte;
  • Paredes com tinta descascando e esfarelando.

Por melhor que seja a impermeabilização dessas estruturas, as infiltrações de água podem comprometê-las e oferecer sérios riscos a saúde e segurança dos moradores. O mofo por exemplo, pode trazer problemas respiratórios sérios de saúde e não pode ser ignorado.

Para fazer o conserto dessas áreas antes dessa situação ficar mais crítica, o ideal é solicitar a visita de um profissional Caça Vazamentos, especialista em localização de vazamentos ocultos de água.

Este profissional utiliza de métodos não destrutivos e tecnologia como Geofone e outros equipamentos, para identificar, localizar e consertar todo tipo de vazamento de água.

O profissional Caça Vazamentos oferece serviço de qualidade, com agilidade e orçamento acessível, encontrando o problema e resolvendo o vazamento evitando quebra quebra em vários pontos e oferecendo aos clientes mais tranquilidade, segurança e melhor custo x benefício.

Caça Vazamentos são profissionais experientes, capacitados e certificados para resolver todo tipo de vazamento de água e oferece serviços com garantia e confiabilidade total, resolvendo o problema de vazamentos e dessa forma normalizando a conta de água quando este é motivo da alteração.

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:


Formas de economia e Diminuição na conta de água

Se os problemas de conta de água vão além de vazamentos em encanamentos, as vezes pequenas mudanças de hábitos podem resolver a situação. Eis algumas dicas:

Tome banhos mais rápidos de no máximo 10 minutos. Para se ter uma ideia, 15 minutos de uma ducha fria consome mais de 130 litros de água!

Torneiras devem ser usadas com consciência, consertando vazamentos e mantendo bem fechadas. Ao usar para fazer a barba ou escovar dentes, e fazer a barba, feche o registro;

Ao lavar a roupa aproveite a água quando para lavar quintais, garagens e limpar área onde fiquem animais de estimação. Essa água também pode ser aproveitada nas descargas dos banheiros;

Evite lavar roupa mais de uma vez na semana e lave roupas de cama a cada 15 dias ecortinas e tapetes com 1 mês ou mais de uso;

A troca de um vaso convencional por um com caixa acoplada é a melhor opção para evitar desperdícios de água e oferecer menos problemas com vazamentos. Mais econômica, possui dois tipos de acionamentos, um para líquidos e outro para sólidos e amenizando a perda de água a cada descarga;

Quintal e garagem podem ser limpos com vassoura e ter o uso de baldes para evitar o uso de mangueira que consome mais de 180 litros de água. Jardins deve ser regados com regador, que evita a perca de água além do normal.

E ao menor vestígio de vazamentos, seja visível ou oculto e percebido na conta de água, chame um Caça Vazamentos e acabe de vez com esse problema em sua residência.

 

fonte: https://reicacavazamentos.com.br/