Móveis planejados: loja ou marceneiro?

Se você está montando sua casa ou apartamento e chegou a hora de mandar fazer seus móveis planejados, é importante saber com quem fazer seus móveis. Essa é uma das decisões mais importantes na hora de montar o seu cantinho.

Procurando por Marcenarias em Sorocaba? Confira:

Ao iniciar o projeto do apartamento, buscamos orientações com amigos sobre suas experiências na escolha dos móveis de suas casas. Alguns sugeriram fazer todos os móveis em lojas, outros recomendaram fazer apenas a cozinha para garantir a qualidade e a garantia da loja, e poucos indicaram fazer tudo com marceneiros. Nossa arquiteta, por sua vez, sugeriu várias lojas onde poderíamos realizar o projeto.

Como parte desse processo, contamos com a orientação do estudioso Guga, que nos ajudou a entender sobre materiais, marcas e qualidade, auxiliando na difícil decisão de escolher os móveis planejados.

 

Foto: Reprodução/Ponto do Marceneiro

 

Escolha do material: MDF ou MDP?

O MDF (Medium Density Fiberboard) e o MDP (Medium Density Particleboard) são dois materiais com tecnologias similares, sendo o MDP mais utilizado em projetos com linhas retas e o MDF mais versátil e utilizado nas partes aparentes dos móveis. Ambos têm suas qualidades e defeitos, então é importante considerar o local e a utilidade que seu móvel terá antes de fazer a escolha.

 

Diferença entre o MDF das lojas e dos marceneiros

Após visitar algumas lojas de móveis planejados e lojas de materiais para marcenaria, descobrimos que não há diferença entre o MDF vendido nas lojas e o utilizado pelos marceneiros. A única diferença pode ser a exclusividade de algumas cores em parcerias entre lojas e fábricas.

Procurando por Marcenarias em Sorocaba? Confira:

Móveis laqueados

Os móveis laqueados pré-fabricados são geralmente brilhosos e com poucas opções de cores. Se preferir os laqueados acetinados ou semi-foscos, é possível solicitar uma amostra do laqueado ao marceneiro para garantir a qualidade desejada.

 

Se você está procurando marceneiros em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores profissionais, confira nosso site.

 

Ferragens

Investir em ferragens de qualidade é essencial, pois são a base do móvel. Marcas como Blum e FGV são reconhecidas pela qualidade de seus produtos.

 

Foto: Reprodução/Ponto do Marceneiro

 

Montagem dos móveis

Independentemente da escolha entre loja ou marceneiro, a montagem dos móveis é fundamental para um resultado final de qualidade. Fiscalize de perto e não aceite móveis com falhas.

 

Escolha entre loja ou marceneiro

A decisão entre loja ou marceneiro depende do seu orçamento e da confiança que você tem com o profissional ou a loja. Enquanto as lojas oferecem garantia e prazo médio de entrega de 45 dias, os marceneiros podem oferecer qualidade semelhante a um preço mais acessível.

No nosso caso, decidimos fazer todo o apartamento com um marceneiro de confiança, que nos ofereceu um projeto de qualidade por um preço muito mais acessível do que nas lojas. E você, qual a sua escolha? Compartilhe nos comentários!

 

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de marcenarias em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/marcenarias-em-sorocaba