Material hidráulico: 4 dicas para acertar na compra

O material hidráulico de uma casa ou prédio é uma parte muito importante da obra, pois será utilizado e testado diariamente, mas, na maioria das vezes, a preocupação com essa etapa só se dá quando a obra já está em andamento. 

Você já ouviu falar sobre a importância de sifões, registros, ralos e válvulas? As pessoas só tomam conhecimento dessas peças quando alguma delas começa a apresentar problemas. Discretas e escondidas, essas peças garantem o funcionamento diário de qualquer estabelecimento ou residência. Por estarem conectadas ao sistema de água e esgoto, são responsáveis pelo seu bom funcionamento.

Seja durante a obra ou reforma, é fundamental que a marca do seu produto seja de qualidade.

Sempre verifique se a marca que você está comprando é certificada e atende aos requisitos das normas de qualidade. Na dúvida, pergunte ao vendedor, ou até consulte o site da empresa. A Krona, por exemplo, disponibiliza os atestados de qualidade para download no site.

Confira dicas importantes para acertar na escolha do material hidráulico:

  1. Escolha peças com orientação de profissional 

Principalmente quando o assunto for tubos e conexões, para evitar problemas com dimensionamento, folgas e erros de encaixe, consulte os profissionais qualificados que irão executar a obra. É essencial para sua obra ou reforma que você esteja alinhado com o profissional que está cuidando de tudo. Ouça sempre o que essa pessoa tem a dizer sobre os materiais e tipos de produtos que melhor se encaixam ao seu projeto. Isso evita muitas idas à loja de material de construção por esquecimentos ou adaptações que podem ir surgindo ao longo da obra. Não se esqueça de contratar um profissional capacitado e com experiência.

  1. Faça uma lista com calma e detalhe tudo

Quem nunca passou pela situação de voltar do mercado e, ao chegar em casa, reparar que esqueceu de comprar algo? Com o material hidráulico, isso é bastante comum de acontecer. Como boa parte dele fica “escondido” atrás da parede, é fácil esquecer alguma peça e ter que fazer uma nova viagem até a loja de material de construção. Por isso, faça uma lista com bastante calma e detalhe tudo o que vai precisar: válvulas, luvas, torneiras, engates e ralos acabam passando batido na primeira compra.

  1. Converse com o lojista

O vendedor da loja costuma ter bastante experiência no assunto, pode esclarecer dúvidas no momento da compra do material hidráulico, ajudá-lo a lembrar de algum produto que você pode esquecer e também a comparar marcas. Isso evita muitas idas à loja de material de construção por esquecimentos e que você tenha dores de cabeça no futuro com reparos, substituições, prejuízos e outros problemas.

  1. Faça orçamentos e comparações

Como a parte hidráulica pode ser muito específica para algumas pessoas, pode acontecer de você acabar pagando mais e levando menos. Por isso, sempre peça ajuda do vendedor da loja, ele indicará os materiais corretos e melhores marcas para evitar que aquele barato saia caro com reformas posteriores.

Viu só como é fácil comprar o seu material hidráulico e evitar transtornos?

(via)

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de materiais hidráulicos em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/materiais-hidraulicos-em-sorocaba