Materiais elétricos: interruptores e tomadas

Quando falamos de materiais elétricos, existe uma gama muito grande de tipos e marcas no mercado. Hoje vamos falar sobre as tomadas e interruptores e como fazer a escolha para sua construção ou reforma.

Procurando por Materiais Elétricos em Sorocaba? Confira:

Amperagem da tomada

Antes de tudo, é muito importante verificar a amperagem da sua tomada. Módulos de 10 Amperes são para aparelhos de baixa potência e os módulos de 20 Amperes são para aparelhos a partir de 1000 watts.

 

materiais elétricos em sorocaba

 

Planejamento

Antes de sair comprando, faça um planejamento de quantas tomadas e interruptores serão utilizadas para não sobrecarregar a fiação elétrica. E se for possível, faça a instalação dessas peças perto de portas, bancadas e pias. Para fazer esse projeto, você deve conversar com o eletricista responsável da sua obra.

 

Se você está procurando material elétrico em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Estilos e design

Hoje em dia existem diversos tipos, cores e formatos de interruptores e tomadas no mercado porque além de cumprimirem a sua função, eles também compõem os ambientes como decoração.

Nas parede escuras você pode optar por usar os acabamentos em tons parecidos, nas mais claras, acabamentos mais neutros. Agora, se você quer inovar e usar modelos mais modernos, só tome cuidado para usar o mesmo estilo dentro de um ambiente para não comprometer a harmonia do cômodo.

Procurando por Materiais Elétricos em Sorocaba? Confira:


materiais elétricos em sorocaba

 

Segurança e qualidade

Esses dois ítens são importantes para a escolha de qualquer material elétrico, por isso, opte sempre por produtos que ofereçam essa garantia e que estejam de acordo com todas as normas.

 

Eletricista

Fazer o seu projeto elétrico com um profissional é muito importante para o sucesso da sua construção ou reforma. Busque sempre profissionais capacitados e com experiência.

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de materiais elétricos em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/materiais-eletricos-em-sorocaba