Como usar mármore na sala

O mármore é um material versátil que pode ser usado na decoração para adicionar um toque de classe e elegância ao seu ambiente ao longo dos séculos. Hoje, ele continua com a mesma popularidade, pois além de ser um material muito versátil e resistente, ele também possui um ótimo custo-benefício.

Procurando por Marmorarias em Sorocaba? Confira:


marmorarias em sorocaba

Tradicionalmente o mármore é muito utilizado na cozinha, mas está cada vez mais conquistando novos espaços dentro da casa, inclusive a sala. E muito mais que isso, além de peças inteiras, eles também podem estar em detalhes na decoração. Quer saber mais? Confira nossas dicas!

Por ser um material natural, o mármore possui diferentes variações de padrões e cores, sendo desse jeito um material exclusivo a cada amostra. Por esse motivo, é muito importante que quando você fizer a compra do material, que escolha pessoalmente na sua marmoraria de confiança o lote de mármore que se adequa ao seu gosto. Além disso, existem diversos tipos de acabamento, que já comentamos aqui.

 

Se você está procurando por mármores em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.



Procurando por Marmorarias em Sorocaba? Confira:



Pin em sala

O tipo mais elegante, que se encaixaria muito bem em uma sala de jantar, é o polido. As cores mais escuras também dão um toque de elegância e sofisticação.

Também por ser um produto natural, o mármore na sua sala precisa de alguns cuidados. Além da “blindagem”, você deve evitar que ele tenha contato com abrasivos, de produtos ácidos ou por atrito. Você não pode usar desinfetantes e álcool, pois como o material é poroso, ele tem uma capacidade muito alta de absorção.

Outro ponto importante é que o mármore não esquenta. Em um dia de verão ele pode ser muito favorável, agora, em um dia de inverno, ele pode deixar a sua sala muito fria. Na hora de escolher o mármore, considere o clima da sua cidade ou, para o inverno, invista em peças que ajudem a deixar a sua casa mais quentinha.

Agora, é só fazer uma visita na sua marmoraria de confiança e escolher o mármore que mais combina com você e sua família!