Praticidade e privacidade resumem a essência de um lavabo. Anexado à área social e de convivência dos projetos residenciais, facilita o acesso no dia a dia, como também dos convidados. Sem contar que preserva a vida da morada, uma vez que não é preciso levá-los ao banheiro utilizado pelos moradores. “Esse é um cuidado muito valioso, pois assim resguardamos a vida íntima, com os pertences e produtos muitas vezes dispostos na bancada, bem como preserva a limpeza”, afirma Giselle Macedo, arquiteta e sócia da designer Patricia Covolo, no escritório Macedo e Covolo.
[ANUCIANTES]
Junto com o intuito de dispor de um espaço pensado para servir o convidado, prever um lavabo é sinônimo de manter organizado e resguardado outros cômodos da ala íntima das casas, como home theater e dormitórios. “Quando promovemos festas e reuniões em nossas residências, consideramos que logo depois haverá a necessidade de organizar onde o pessoal esteve presente, mas ninguém quer imaginar a presença maciça de pessoas em espaços devotados ao nosso descanso”, completa Patricia.
Posto isso, como traduzir o lavabo como peça-chave da decoração, exprimindo um ambiente de forte personalidade? A dupla do escritório Macedo e Covolo reuniu algumas impressões sobre o tema. Acompanhe:
1) Diferença entre lavabo e banheiro
Lavabo