Como aplicar cores para trazer personalidade e sair do óbvio nos ambientes

A pintura é uma das últimas etapas do processo de construção de uma casa, podendo trazer diversas atmosferas para os ambientes. Pode parecer apenas um detalhe, mas a escolha de cores influencia diretamente o humor e bem-estar dos moradores, portanto, é fundamental planejar bem essa decisão.
Segundo Mary Gregerson, presidente da American Psychological Association’s Society for Environment, Population, and Conservation Psychology, a influência dos ambientes de uma casa nas pessoas "não se limita às cores, mas também às texturas e estampas. Ou seja, a maneira como são aplicadas também está associada às sensações cromáticas." 

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:



Nesta matéria, trouxemos alguns exemplos de ambientes que se converteram em verdadeiras obras de arte, traduzindo personalidade, estilo, excentricidade e que são exemplos para pessoas que querem fugir do padrão na decoração. Confira!

1. Pintura artística e personalizada

No quarto abaixo, feito para duas adolescentes, filhas de uma cenógrafa, a pintura ficou por conta dos diversos adornos e desenhos feitos na parede, pelo artista João Incerti, trazendo uma atmosfera lúdica, colorida e cheia de personalidade.


   Pintura nas paredes em quarto de adolescente - Living Gazette
Foto: Casa Vida Cenário.

 

2. Pintura direcionada em quarto de bebês 

Neste quarto de bebês, a atmosfera ficou permeada pelo tom de azul em contraste com as cores da poltrona e outros elementos decorativos, mostrando que é possível criar ambientes para bebês que fujam do convencional que transmitam a delicadeza e tranquilidade que esse ambiente deve possuir.

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

 Foto: Casa Vida Cenário

 

3. Pintura no teto e parede

Neste quarto, o tom escolhido buscou trazer sensações de acolhimento, receptividade e amparo. "Logo quando você entra, a cor das paredes te abraça - como o útero materno e pintar o teto foi fundamental para gerar a sensação de casulo. A textura da parede foi feita com massa para efeitos e a cor lábio rosado.", explica a cenógrafa Gigi Barreto.

Fotos: Casa Vida Cenário

4. Banheiro com teto azul

Porque não pintar o teto do banheiro de azul? Neste projeto nada óbvio, feito para um casal de atores, os detalhes trazem sentimentos de transmutação e estimulam a concentração e o relaxamento.

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:



Fotos: Casa Vida Cenário