Iluminação planejada desde o início da obra: conheça as vantagens

A iluminação na sua casa também faz parte da decoração e deve ser vista ainda no projeto da obra. Hoje em dia a gama de lâmpadas e iluminação que é possível trabalhar é muito grande, como luz direta e indireta, vários tipos de lâmpadas e processos de fabricação, por isso, o projeto de iluminação tornou-se tão importante.

 

Procurando por Iluminações em Sorocaba? Confira:

Antigamente, quando se fazia o projeto elétrico, também já se fazia a execução da obra. Com todas essas opções em iluminação precisamos fazer o projeto técnico. A iluminação deve estar adequada com a decoração, com o tipo de material escolhido para os móveis e disposição dos mesmos e a iluminação é importante para valorizar cada ambiente. Se no projeto da obra a iluminação não for pensada e projetada é possível que o cliente tenha percalços durante a execução.

As opções são muitas, - iluminação com fibra ótica, iluminação com lâmpadas, de alto rendimento, vapor metálico, lavanda fluorescente, lâmpadas halógenas de alto rendimento. Todas elas tem um tipo de aplicação específica, e para isso, precisa-se de um profissional que possa dar essas informações para o cliente antes de finalizar o projeto. Outro fator importante, é você usar o seguimento dessas lâmpadas de forma coerente para que criar o efeito necessário de iluminação em cada ambiente. Uma sala de TV por exemplo tem o risco de ofuscamento caso tenha uma luminária ou uma lâmpada entre a TV e a pessoa que está assistindo, pode eventualmente atrapalhar a visão. A mesma coisa acontece em uma sala de convívio, por exemplo, onde você recebe amigos, têm TV, lareira e tudo está integrado no mesmo ambiente, se você não tiver um efeito de iluminação em cada ambiente, você acaba comprometendo a iluminação geral. No dia a dia é difícil manter tudo aceso, ou tudo apagado, é preciso ter uma iluminação que seja econômica que faça os moradores da casa circularem dentro do ambiente sem precisar acender muitas lâmpadas.

Em uma recepção de amigos, onde você vai trazer pessoas para jantar, você direciona os convidados com a iluminação. Se você iluminar um pouco mais a sala de estar e menos a sala de jantar, as pessoas vão automaticamente se dirigir ao ambiente que está mais iluminado. A mesma coisa acontece em dias de festa, que necessita de uma iluminação muito maior, onde você define qual ambiente as pessoas podem circular.

A iluminação valoriza sua casa, pois cada ambiente necessita de uma iluminação específica, mas é necessário que haja um profissional especializado para criar essa harmonia.

Hoje em dia no mercado existem várias empresas que trabalham com iluminação e com elétrica, porém, poucas delas fazem o trabalho desde o projeto, até a instalação final. Existem empresas que vendem luminárias e outras que executam a obra, uma é diferente da outra. Empresas que iniciam a obra com você, fazendo desde o projeto até a execução dão um resultado melhor e mais eficiente.

Procurando por Iluminações em Sorocaba? Confira:

Vantagens de contratar um profissional

Durante a obra sem um profissional, muitas vezes é preciso fazer retrabalhos como, cortar parede, deslocar pontos de luz, fazer um forro de gesso que não estava previsto e que gera um custo a mais na obra, colocar lâmpadas inadequadas, que vão dar um consumo maior de energia, fazer um projeto elétrico inadequado que gera retrabalho também na área de projeto e não é feito. Uma das coisas que acontecem é usar um mesmo fio com capacidade de energia muito baixa e usado para várias luminárias. Isso acaba comprometendo a parte elétrica da casa, é possível ter curtos circuitos, queima de aparelhos, queda de tensão.

Por isso, é importante que exista um profissional adequado para cada etapa da obra, para que quando o cliente entre na casa dele, tenha tranquilidade por um bom período.

Encontre diversos fornecedores de iluminação em Sorocaba no Guia do Construtorwww.guiadoconstrutor.com.br/iluminacoes-em-sorocaba