Ideias para pintar e decorar paredes que você nunca viu

Procurando ideias para pintar e decorar paredes? Vem comigo que eu te mostro 56 ideias incríveis que você nunca viu (mas com certeza vai amar!) Para você escolher a melhor cor para sua casa, garanto que vai ser difícil escolher uma só!

Estou fazendo algumas obras aqui em casa e chegou a tão sonhada hora de pintar as paredes! O humor da casa muda completamente ao adicionar um pouco de cor e personalidade as paredes não é?

Por isso para ajudar você a escolher as melhores ideias para pintar e decorar as paredes da sua casa fiz esse post com muito carinho, assim quem sabe eu também possa me decidir por uma dessas ideias e deixar meu cantinho mais bonito?

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

Ideias de paredes com formas abstratas

pintar e decorar paredes

As formas retangulares e quadradas são ideias para pintar e decorar paredes super diferentes e divertidas, é para quem tem personalidade e gosta de um ambiente clean, mas com estilo e um pouco de cor.

Acredito que sirva também para as pessoas que não conseguem se decidir por uma só cor na hora de pintar a parede de casa. Parece complicado fazer, mas acho até que seja bem simples.

Você precisa traçar linhas e formas com um lápis ou fita adesiva antes de pintar para ter uma base, e depois ir preenchendo com a tinta na cor que você preferir. Gostei dessas combinações de tons pastéis, deixam o ambiente alegre sem pesar a vista.

Decorar parede com fotos e polaroid

Sabe aquela coleção de fotos que você tem e não sabe o que fazer, ou como mostrar para as pessoas? Que tal criar uma parede com fotos polaroid e fazer um ‘porta retrato’ gigante?

O legal dessa ideia é que você mesmo vai escolhendo as tonalidades e nuances das fotos que quer usar, e nem precisam ser fotos profissionais para isso, seu celular mesmo já deve ter capturado muitos momentos legais.

Uma ótima ideia é ir montando sua parede aos poucos, assim você pode acrescentar as fotos de cada viagem, passeio e lugar legal que você esteve ou passou, imagina usar só as fotos do seu Instagram?

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

Pintar uma parede degrade

Estou completamente encantada com essa ideia, paredes em degrade ficam lidas e deixam o ambiente muito mais estiloso e calmo, dependendo da cartela de cores que você usar, pode até parecer a cor do céu ao nascer do sol, só que dentro da sua casa, não é uma ideia super legal?

Gosto muito desse estilo, mas não tenho muita ideia de como fazer essa marcação suave de uma cor para outra, com um spray de tinta ou bombinha de pintura talvez?

Um pintor profissional deve saber como fazer, acho que vou procurar um e ver se dá para fazer aqui em casa, é uma ideia tão mágica!

 

Parede com tijolinhos brancos

parede de tijolinhos brancos é sem dúvidas uma das minhas ideias favoritas para pintar e decorar paredes, são simples, mas ao mesmo tempo são bonitas e com personalidade, deixam o ambiente com aquele ar moderninho e super bonito.

Existem outros tipos de parede com tijolinhos, tem em tons de marrom vermelho cinza e até coloridas, mas a minha favorita, pela sua neutralidade é a branca, porque assim dá pra colocar quadros coloridos nela :D

Eu ganhei da QCola um papel de parede com essa estampa e gostei de mais da cor, vou postar um vídeo mostrando como eu apliquei o papel na parede e como ficou assim que eu finalizar a decoração.

Pintar e decorar paredes meio a meio

Quando eu era criança lembro que a metade de baixo da parede de meu quarto era rosa e a metade de cima era branca, sempre achei bonitinho já que nunca vi na casa das minhas amigas uma pintura assim.

É uma ideia legal para quem quer adicionar um pouco de cor, mas ainda quer manter a claridade do ambiente com um pouco de branco.

A ideia para pintar e decorar paredes aqui é medir com uma régua onde você quer pintar e deixar uma linha certinha para só precisar passar a tinta da linha para baixo (ou para cima)

Ideias de paredes com árvores

Essa ideia de desenhar uma árvore na parede me encanta já não é de hoje, e todas as vezes que vejo uma paredeassim fico imaginando como seria uma assim aqui em casa.

É uma ideia diferente e elegante, as arvores simbolizam esperança e sabedoria na gente, além de serem ótimas formas de acrescentar mais vida em casa.

A primeira foto me encanta muito porque mostra uma prateleira perfeitamente colocada nos galhos da árvore, dando a ideiaque os objetos estão em cima dos galhos, muito lindo!

Decorar parede com fita isolante ou washi tape

Para decorar uma parede você não precisa necessariamente de tinta, os washi tapes ou ‘brasilmente’ conhecidas como fita isolante. São vendidos em qualquer loja de matérias e são perfeitas para criar formas e imagens nas paredes da casa.

Essa ideia por cima de uma parede branca deixam o visual bem moderninho, ou você pode aproveitar esses desenhos como estêncil, pintar as formas e em seguida remover o adesivo para revelar uma imagem super legal e personalizada.

Pintar e decorar paredes com mapa mundi

Os wonderlusts (pessoas que amam viajar) vão se apaixonar pela ideia de transformar a parede da sala, quarto ou escritório em um mapa mundi gigante e inspirador!

Existem papeis de parede com essa estampa, mas você pode comprar adesivos nesses formatos, e até pintar a mão para ficar mais personalizado ainda.

Indo para o lado da fantasia, imagina o mapa do maroto de Harry Potter, ou o mapa da terra média de Senhor dos Anéis ou mesmo o mapa de Westeros de Game of Thrones na parede da sua casa, dá arrepio só de pensar!

Desenho de flores e floral na parede

As flores remetem a primavera, frescor e romantismo, se você é esse tipo de pessoa aposto que vai adorar ter uma parede cheia de florzinhas e raminhos coloridos.

Acho que dá um ar bonito à casa, igual a ideia de árvore na parede, sabe? O ambiente fica mais vivo, fresco e romântico.

Existe uma variedade grande de papeis de parede com estampas de florzinhas, tente escolher umas com flores maiores, as muito pequeninas tentem a cansar a vista a longo prazo.

Parede quadro negro diferente

Que nunca se apaixonou por uma parede que imita quadro negro que atire a primeira pedra! A ideia de poder apagar, escrever bilhetinhos, fazer listas e personalizar do jeito que quiser me agrada muito.

Até porque é uma tela em branco (ok, em preto…) pronta para ser personalizada e enfeitada com giz colorido e o que mais sua imaginação mandar. É ou não é uma ideia legal?

Quando você der festas em casa pode escrever o motivo da comemoração e alguma mensagem para os convidados, no natal pode desenhar uma árvore de natal, e também pode escrever trechos de musicas e frases motivacionais para animar o dia de alguém que esteja triste.

Inspiração de parede com listras

As listrinhas clássicas e muito presentes na moda podem deixar sua casa mais fashion e bonita também, tem listras verticais, horizontais, fininhas e grossas você decide!

Gosto desse estilo de parede com listras, é simples, mas ainda é mais bonito que deixar a parede toda lisa de uma cor só. Você pode por as cores intercaladas com branco ou algum tom de fundo claro.

Acho que não é muito difícil conseguir esse efeito, é a mesma ideia de pintar metade da parede de uma cor, mas dessa vez tem várias marcações então pinte com cuidado.

Parede aquarela colorida

A aquarela em si já é muito bonita, como decoração então mais ainda, essa ideia de pintura de parede é super diferente e inusitada, parece que alguém pingou algumas gotas de tinta na parede e criou esse efeito bonito.

Sinceramente eu não sei como fazer esse efeito, pintar uma parte com uma cor mais clara depois escurecer a tinta e pintar os detalhes até chegar no efeito, talvez?

Deixa um comentário aqui em baixo se você souber para ajudar os coleguinhas :)

Parede de bolinhas

Eu já fiz um post completo declarando meu amor pela parede de bolinhasvocê pode ver clicando aqui, é a ideia mais simples da lista, hoje em dia é muito fácil encontrar a venda bolinhas adesivas para parede em lojas da internet

Você pode fazer formatos customizados se comprar o papel adesivo e cortar da cor, tamanho e formato que quiser. Acho tão lindo as bolinhas douradas no fundo branco.

Pintar e decorar paredes com Chevron

Por último temos a parede com Chevron, que é a ideia que eu mais penso em fazer no momento. Gosto dessa ideia de diferente e desregular que o Chevron tem, acho que fica super bonito na parede da sala ou na do quarto atrás da cama.

(via)

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de tintas em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/tintas-em-sorocaba