Esquadrias de madeira valem a pena?

Veja as vantagens e desvantagens de usar a madeira em portas e janelas!

Existe uma infinidade de opções de materiais para portas e janelas, como ferro, alumínio, PVC, vidro, entre outros. A melhor escolha varia de acordo com o estilo do ambiente e do orçamento disponível para a obra, entre outros fatores. Um material que está sempre entre os campeões de preferência, independente da época e das tendências, é a madeira. Versátil e de fácil harmonização com a maioria dos ambientes, as esquadrias de madeira têm vantagens e desvantagens. Confira abaixo e descubra se a madeira é a melhor opção para as portas e janelas da sua obra.

Procurando por Esquadrias de Madeira em Sorocaba? Confira:

esquadrias de madeira em sorocaba

Vantagens

Beleza

A madeira é sempre lembrada por proporcionar beleza e elegância ao ambiente, além de harmonizar bem com a estrutura da casa, seja alvenaria ou outro material. É possível encontrar muitas opções no mercado em tonalidade e com detalhes especiais entalhados na peça.

Durabilidade

Um dos pontos altos das portas e janelas de madeira é sua durabilidade, que basicamente vai depender de cuidados simples de manutenção no dia a dia, como aplicação de verniz e proteção a sol e chuva.

Resistência

Portas e janelas de madeira são especialmente resistentes em comparação a outros materiais. Existem exceções, principalmente nos casos das janelas, mas as peças de madeira em geral são fortes e duráveis.

Procurando por Esquadrias de Madeira em Sorocaba? Confira:

Desvantagens

Limpeza

Peças de madeira são um pouco mais difíceis de limpar, já que esse material não pode ser molhado. Neste caso, vale a pena pensar duas vezes se você realmente quer instalar uma esquadria com muitos detalhes entalhados, pois o trabalho pode ser muito maior na hora da limpeza.

Umidade

Certamente a maior das desvantagens da madeira é ser vulnerável à umidade. Por esse motivo, é recomendável não deixar peças de madeira em áreas expostas à chuva ou qualquer contato com água. Uma cobertura de toldo ou telhado pode ajudar.

esquadrias de madeira em sorocaba

Pragas

Em casas com esquadrias de madeira ou qualquer outro móvel ou estrutura desse material, é importante ter atenção para a chegada de cupins, carunchos e outras pragas. Ao menor sinal da presença desses insetos, como furos, túneis, pó de perfuração e deterioração nos cantos e bordas, tome providências para evitar a completa deterioração da peça.