Esquadrias de alumínio para banheiro: confira suas características

Esquadrias de alumínio para banheiro: confira suas características

Nos banheiros, as janelas são essenciais em virtude de o ambiente ser propício ao acúmulo do bolor e outras patologias da construção. A janela, assim, serve para arejar o banheiro, tanto é que as normatizações determinam a necessidade de ventilação permanente nesses locais. Além disso, a entrada da radiação solar também pode contribuir para o conforto térmico e lumínico.

Nesse âmbito, as esquadrias de alumínio são alternativas que evidenciam resistência contra o mofo e a corrosão. Quanto ao aspecto estético, essas esquadrias também permitem uma grande variedade de acabamentos, sendo adequadas para variados estilos e composições arquitetônicas.

Para saber mais sobre a esquadria de alumínio para banheiro, pegue papel e caneta e não deixe de anotar as dicas e vantagens a seguir.

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

Vantagens da esquadria de alumínio

Considerando o cômodo do banheiro, sabe-se que o banho quente gera muito vapor, e como consequência, há grandes chances de deterioração de revestimentos e materiais do ambiente. Por isso, indica-se sempre o uso de janelas amplas, ou mais de uma janela, o que viabiliza a circulação do ar.

As esquadrias de alumínio trazem como grande vantagem, justamente, a resistência às ações do tempo, que incluem umidade e calor. Ademais, não enferrujam, por resistirem à oxidação. Essas esquadrias passam pela anodização ou pintura eletrostática, com ampla variedade de cores, assim, duram mais e ficam protegidas, o que garante reduzida necessidade de manutenção.

Outra vantagem das esquadrias de alumínio é a facilidade de limpeza. Basta molhar a peça com pano úmido ou água corrente, e com a parte lisa da esponja, espalhar sabão em pó diluído em água na esquadria. Posteriormente, a peça pode ser enxaguada e secada.

O alumínio, além disso, é um material leve e maleável, e também reciclável, sendo que não perde as propriedades químicas e físicas nesse processo. Dessa forma, adquirir janelas e portas deste material garante uma ação ecologicamente consciente e sustentável.

 

Efeitos estéticos diversificados

Se você está preocupado em manter a sofisticação no seu banheiro, não se preocupe. As portas e janelas de alumínio contam com uma grande diversidade de tamanhos e acabamentos. Elas podem ser foscas, garantindo brilho opaco e discreto, e podem receber pintura eletrostática, que ocorre através da aplicação de um pó químico que garante uma película uniforme.

Essa esquadria também pode receber acabamentos com texturas que imitam outro material, como a madeira. Esses acabamentos podem ser realizados por sublimação ou pelo método tinta sobre tinta. Inúmeros são os tons de acabamento, que irão variar conforme o tipo de madeira almejado, desde carvalho, até jatobá ou figueira, por exemplo.

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

As esquadrias de alumínio são disponibilizadas no mercado em diversas opções de formatos e dimensões. Para o banheiro, aposte em janelas de alumínio de altura reduzida, considerando que essas aberturas ficam em uma parte mais alta da parede, para garantir privacidade. A altura da janela pode ser de 60 cm ou 80 cm, por exemplo. Outra dica para a utilização em banheiros, inclusive, é a aplicação do vidro fosco.

Quanto ao tipo de abertura, prefira janelas de alumínio que permitam uma maior área de ventilação natural. Nesse caso, ótimas opções são janelas pivotantes, de abrir, ou maxim ar (abertura de 90º).

Fonte: Projeto de Tetriz Arquitetura Interiores

 

Fonte: contemporist.com

 

Em suma, as esquadrias de alumínio são versáteis, garantindo, além de resistência às ações do tempo, leveza, sustentabilidade, beleza e necessidade de pouca manutenção. Considerando utilizá-las em banheiros, viabilizam uma ótima alternativa por apresentarem opções diversificadas e não oxidarem, resultando em um alto custo-benefício.