Dicas para conquistar um banheiro funcional

Dicas para conquistar um banheiro funcional

Muito além da estética, ambiente requer produtos e soluções práticos em busca do bem-estar

Um banheiro funcional facilita o dia a dia da família

Associado ao relaxamento, o banheiro pede alguns cuidados com o layout, a circulação e, sobretudo, a escolha de cada item a fim de garantir a tão desejada sensação de tranquilidade. Mais do que um visual refinado, ser um ambiente fácil de usar e prático, que estimula a organização, também precisa estar entre as prioridades dos projetos desenvolvidos por arquitetos e designers de interiores. E tudo isso é possível tanto em novas construções como reformas, principalmente se os móveis e acessórios que compõem esse cômodo reunirem qualidades, como durabilidade e resistência, e foram instalados e preservados no dia a dia com carinho e atenção.

Procurando por Hidráulica em Sorocaba? Confira:

Para não haver dúvida nesse assunto, a Celite, marca que entende o banheiro brasileiro, sendo sinônimo de qualidade e tradição desde 1941, montou um guia completo com dicas importantes para um espaço que una beleza e praticidade.

Acerte na seleção do gabinete

Para que todos os objetos e itens de beleza fiquem em ordem, um gabinete é primordial. Antes de qualquer decisão, convém levantar as medidas do banheiro para que o móvel se encaixe perfeitamente. Além disso, o material usado no mobiliário deve ser resistente à umidade, sendo recomendado as estruturas em MDP. Escolher peças que venham com a cuba feita de louça garantem ainda mais durabilidade e facilidade na higienização do dia a dia.

O Kit Saveiro é ideal para banheiros com espaços menores

“Nós, da Celite, temos orgulho de apresentar em nosso portfólio produtos que reúnem qualidade e beleza para todos os tipos de banheiro”, afirma Aline Pereira, gerente de marketing da marca. A linha Saveiro produzida pela Celite vem acompanhada da cuba, do espelho e de um kit de instalação, evitando dor de cabeça na hora da fixação. Com 40 cm x 22 cm, ela é perfeita para ambientes mais compactos.

Já as linhas Like e Fit são bem-vindas em banheiros mais generosos. A primeira possui mais gavetas no gabinete e nichos perto do espelho, enquanto o segundo modelo oferece maior número de divisórias e dois tamanhos diferentes: 60 cm e 80 cm.

Kit Like possui mais gavetas e nichos para organizar os produtos

                                                            

O Kit Fit está disponível em dois tamanhos que se adequam aos diferentes perfis de ambiente

Procurando por Hidráulica em Sorocaba? Confira:

Acessórios essenciais

Esse assunto também merece atenção máxima. Os acessórios precisam ter alta durabilidade e qualidade. Por isso, o recomendado é que sejam 100% cromados, assegurando melhor resistência à umidade e ao contato com a água. Os itens fabricados pela Celite trazem um banho biníquel, capaz de assegurar o brilho por muito mais tempo. Além disso contam com 10 anos de garantia, aspecto que precisa ser observado antes da compra.

A fim de facilitar essa etapa da obra, os acessórios da Celite vêm em kits completos com toalheiro de barra, papeleira, cabide, saboneteira e toalheiro anel. Tudo para deixar o banheiro mais harmônico com peças que apresentam o mesmo design e linguagem.

O Kit UP acompanha toalheiro barra, papeleira, cabide, saboneteira e toalheira anel para toalha de rosto

Dicas para a posição ideal dos acessórios

Cada item do banheiro deve ser instalado nos locais certos para proporcionar conforto aos usuários e equilíbrio no banheiro. O toalheiro de barra, que receberá a toalha de banho, dever ficar próximo da área do box. A altura varia de acordo com os moradores, entretanto, a média vai de 1,50 cm a 1,80 cm do piso. O cabideiro, usado para pendurar as roupas, pode seguir as mesmas medidas.

Toalheiro barra do kit UP

Cabideiro cromado do kit UP

O toalheiro anel, por sua vez, deve ficar, pelo menos, 30 cm acima da bancada para que o tecido não fique esfregando na superfície. A saboneteira, se for instalada na bancada, deve estar a 10 cm acima da cuba.

                                                             

Toalheiro anel e saboneteira do kit UP

Por fim, a papeleira precisa estar o mais próximo possível da bacia sanitária, pois o acesso fica muito mais fácil. A altura recomendada é de 40 cm a 60 cm do piso.

Papeleira do kit UP 100% cromada com 10 anos de garantia

Procurando por Hidráulica em Sorocaba? Confira:

Nichos embutidos na parede ou prateleiras

Os nichos embutidos na parede do box se transformaram em tendência, tanto por acrescentar beleza ao local quanto pela praticidade. Porém, essa não é uma possibilidade executável em todos os banheiros. Em alguns apartamentos, principalmente quando o edifício for de alvenaria estrutural, as superfícies não podem ser alteradas. Assim, a melhor alternativa são as prateleiras de vidro que também oferecem charme e funcionalidade.

Nicho embutido na parede do box

As prateleiras fabricadas pela Celite possuem 40 cm de comprimento por 10 cm de profundidade, não atrapalhando a movimentação dentro da área molhada e dispondo de um espaço perfeito para apoiar xampus, condicionadores e sabonetes. O material combina com todos os tipos de revestimentos, além de contribuírem para uma decoração mais leve. A limpeza é igualmente rápida e eficaz, bastando sabão ou detergente neutro.

Prateleira de vidro

Outra boa ideia é posicionar as prateleiras acima da bacia sanitária, decorando com vasinhos de planta, aromatizadores e vidros de perfume. Nesse caso, a altura ideal é de 1,30 cm do piso. Se a intenção for fixar várias peças, o espaçamento deve ser de 20 a 25 cm entre elas.

Com essas dicas, o banheiro será funcional, organizado e, acima de tudo, convidativo. “Nós sempre procuramos enfatizar que esse ambiente deve seguir o estilo de cada pessoa, levando em conta o que faz sentido dentro desse espaço relaxante”, finaliza Aline Pereira.

 

 

Fonte: Essa matéria foi concedida pela DC33. Muito obrigada DC33 e Celite pelo material compartilhado.