Desafio da Construção Civil supera expectativas e reúne mais de 1,3 mil pessoas

Confira o vídeo de como foi o Evento:

https://www.youtube.com/watch?v=fS0tVPPgNrw


A terceira edição do Desafio da Construção Civil reuniu mais de 1.300 pessoas ao longo dos três dias de evento e superou as expectativas dos organizadores. As atividades, promovidas de forma presencial e pela internet, foram realizadas no Parque Tecnológico de Sorocaba, nas unidades locais do Sebrae e do Senai e ainda na Floresta Cultural.

O propósito era debater os impactos da pandemia de Covid-19 no setor de construção civil. Para tanto, nas atividades presenciais, todos os protocolos sanitários e de saúde para prevenção à doença foram rigorosamente observados. O sucesso foi tamanho que os organizadores já planejam nova edição para outubro do ano que vem. “Foram mais de 40 pessoas, entre organizadores e parceiros, além de 22 expositores presentes”, afirma o responsável pelo Guia do Construtor e principal organizador, Marcel Frezza.

Aprimorar a dinâmica entre os participantes para a geração de negócios, bem como buscar novas palestras são os compromissos de Marcel Frezza para a quarta edição do Desafio da Construção Civil em 2022. “Pretendemos realizar o evento em apenas um dia, no ano que vem, com mais tempo para networking”, adianta.

O diretor comercial do Centro de Pesquisas da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), Ellis Menasce, classifica o evento como um importante elo para o setor imobiliário e de construção civil. “Ficamos satisfeitos com esta iniciativa, pois pudemos trazer o pessoal do laboratório de desenvolvimento que apresentou o building innovation mobile, aplicativo capaz de reduzir em até 30% os custos de uma construção”, comenta.

Já na visão do coordenador do Parque Tecnológico de Sorocaba e do Centro em Excelência em Tecnologia 4.0, Edson Bruno Leite, as atividades organizadas pelo Guia do Construtor, em parceria com o Sebrae e Senai, integram toda a cadeia produtiva da construção civil.

O Desafio

Ao longo de três dias, o Desafio da Construção Civil contou com palestras de José Luiz Pavanelli (superintendente de rede da Caixa); das arquitetas Julia Cossermelli e Taina Rehder; da especialista em marketing digital Tati Romano; da integrante do Conselho de Ética do CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), Maria Alice Gaiotto; dos representantes do Senai, Brendon Donizetti e Marcelo Maffeis; da representante da Facens, Giovanna Tomczinshi; do guardião da Floresta Cultural, Helder Antonio Frezza, bem como do consultor de negócios do Sebrae-SP e da analista do Sebrae-SP, Maurício Hiromi Matsumoto e Bethe Proença Bonilha, respectivamente.

Na programação havia também networking, rodada de negócios, talk show e até mesmo o lançamento, por parte da Prefeitura de Sorocaba, do Projeto Habitacional Casa Nova Sorocaba, com a presença do secretário municipal de Habitação, Tiago da Guia. “Apresentamos os cenários e as tendências para 2021 e 2022 na construção civil e questões de inovação e tecnologias que vão fortalecer a cadeia produtiva, sobretudo a rede comercial distribuidora de produtos e prestadores de serviços para o setor”, finaliza Marcel Frezza.

O evento contou com os apoios da AEAS Sorocaba, ACSO (Associação Comercial de Sorocaba), Agência Taket, BNI, CAU/SP, Ciesp Sorocaba, Condoshow, Facens, Inova Sorocaba, Parque Tecnológico, Prefeitura de Sorocaba, Secovi-SP e Sinduscon. Os patrocínios de: Andraus Locação de Equipamentos, DD Máquinas, Ibresp, Mysol Energia Solar, Nosso Valor, ObahCrédito, Planeta Construtora, Rosário Contabilidade e Seconci-SP.


Confira como foi o 1º Dia do Evento no Parque Tecnológico:


Confira a cobertura completa:
https://web.facebook.com/media/set/?vanity=guiadoconstrutor&set=a.4553628558038325

 

Confira como foi o 2º Dia do Evento no SENAI:

Confira a cobertura completa:
https://web.facebook.com/media/set/?vanity=guiadoconstrutor&set=a.4553638898037291

 

Confira como foi o 2º Dia do Evento no SEBRAE:

Confira a cobertura completa:
https://web.facebook.com/media/set/?vanity=guiadoconstrutor&set=a.4553656658035515

 

Confira como foi o 3º Dia do Evento na Floresta Cultural:

Confira a cobertura completa:
https://web.facebook.com/media/set/?vanity=guiadoconstrutor&set=a.4553677701366744