Cozinha com teto de gesso rebaixado

Cozinha com teto de gesso rebaixado, decoração com design moderno e sofisticado. Quer deixar sua cozinha ainda mais bela, aconchegante e elegante? Então você deve levar em consideração a cozinha com teto de gesso rebaixado.  O teto rebaixado para cozinha deixa o ambiente moderno e cria várias possibilidades de iluminação e contribui de forma positiva para valorizar a decoração deste espaço tão importante em nossas casas.

  • A cozinha com teto de gesso rebaixado além de conceber sofisticação ao ambiente também proporciona a sensação de maior amplitude e leveza.
  • Pesquise e encontre uma empresa especializada em aplicação de gesso e no rebaixamento do teto. O segredo para ter um perfeito acabamento na cozinha com teto de gesso rebaixado é a escolha do material de boa qualidade e a contratação de um profissional qualificado para executar o trabalho.
  • Antes de começar a aplicação do gesso e o rebaixamento do teto da cozinha se faz necessário ter em mãos um projeto de iluminação para que a instalação elétrica fique de acordo com suas necessidades. Na cozinha com teto de gesso rebaixado a iluminação pode ser mais sofisticada.

Procurando por Gesso em Sorocaba? Confira:

Qual o melhor material para fazer o rebaixamento do teto?

Devida a melhor qualidade, facilidade de manuseio e por proporcionar um melhor acabamento, a utilização do gesso acartonado ou drywall é o mais indicado para este tipo de aplicação. Já que na cozinha existe mais utilização de água e onde a gordura também se propaga é melhor utilizar um material com qualidade superior, que facilite a limpeza e manutenção.

O que é Sanca e como é utilizada na cozinha com teto de gesso rebaixado?

A Sanca na maioria das vezes é uma moldura feita de gesso que é aplicada na emenda do teto com a parede, dando um acabamento refinado ao gesso aplicado no teto. Existem vários tipos de Sancas, dentre elas podemos destacar:

  • Lisas,
  • Decoradas,
  • Abertas,
  • Fechadas,
  • Com ou sem iluminação.

Procurando por Gesso em Sorocaba? Confira:

A escolha da Sanca deve ser de acordo com o estilo empregado no teto rebaixado com gesso para cozinha. Certo é que elas estão sendo cada vez mais usadas, principalmente por aquelas pessoas que não abrem mão de um acabamento refinado.

Entenda como aplicar a Sanca na cozinha com o teto de gesso rebaixado

  • Sanca aberta -> Esta moldura apresenta a abertura voltada para o centro do ambiente, nela é possível fazer a instalação da iluminação embutida, assim à luz é focada no forro, de maneira que se reflita e ilumine todo o ambiente.
  • Sanca invertida -> Este modelo de moldura também é aberta. Entretanto a abertura fica direcionada a parede. Onde você também pode optar por uma iluminação embutida para criar um clima bastante aconchegante, lembrando que, neste caso a luz não é refletida em todo o ambiente.
  • Sanca fechada -> Esta moldura não apresenta nenhum tipo de abertura, neste caso a iluminação é direta onde na maioria das vezes se usa spots.
  • Sanca dupla fechada -> Está é uma aplicação ideal para a cozinha, pois uma Sanca fica de frente para outra. Desta maneira a iluminação pode ser colocada no espaço entre uma Sanca e outra, muito usado em cima das bancadas de serviço da cozinha.

A cozinha com teto de gesso rebaixado valoriza muito o ambiente e não interfere diretamente no estilo de decoração que você escolher. Sinta-se livre para decorar com seu jeito de ser!

(via)