Conheça os andaimes mais utilizados em obras residenciais

Andaimes são estruturas provisórias de acesso, usadas para sustentar operários para a execução de uma obra em locais com altura elevada, facilitando o trabalho. Os andaimes podem ser utilizados em áreas internas ou externas e são confeccionados em alumínio, aço ou madeira.

O andaime é uma estrutura que facilita a construção ou reparo de uma obra e que também funciona como um equipamento de segurança, fundamental para evitar acidentes e manter sua obra sempre segura. Antes de alugar um andaime, é necessário avaliar as características principais da obra a ser executada, para então escolher o modelo apropriado.

Os tipos mais conhecidos de andaimes são: móvel, em balanço, suspenso, cadeira suspensa, tubular, fachadeiro, industrial e multidirecional. Veja abaixo mais detalhes sobre cada modelo e saiba como escolher melhor.

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

Andaimes fachadeiros

Sendo um dos mais utilizados para manutenção de edifícios, os andaimes fachadeiros servem para a realização de serviços de alvenaria e acabamentos em fachadas de construções. Uma das principais vantagens desse modelo é permitir que várias frentes de trabalho atuem simultaneamente, uma vez que as plataformas podem atender a todo o perímetro da fachada.

A montagem do equipamento é simples e rápida, porém, na hora de erguer a estrutura, deve-se tomar alguns cuidados, como por exemplo, ter atenção ao apoio adequado do andaime ao solo e à fixação correta do equipamento na edificação. 

Alugar o Andaime Fachadeiro Gera Eficiência para Execução de Obras na  Construção Civil | Andaimes Urbe

 

Andaimes móveis


Um andaime móvel consiste em uma plataforma de suporte temporária com uma base feita de rodinhas, fácil de montar e de mover. São basicamente iguais ao andaime fachadeiro, mas com rodas, o que facilita bastante a sua mobilidade. São indicados para superfícies planas e serviços de instalação e acabamento.

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:



Andaime Móvel de Alumínio SoloTower 4m

Andaimes tubulares

Esse tipo de andaime consiste em uma estrutura modular, montada de duas em duas peças, formando uma torre que pode ser apoiada sobre uma base fixa ou sobre rodinhas. A grande vantagem desse tipo de andaime é que ele pode ser facilmente adaptado para pequenos ou grandes espaços. Fabricados em aço inox ou aço-carbono, possuem maior durabilidade e encaixes simples e firmes, que dispensam ferramentas específicas para montagem. É o modelo de andaime mais utilizado e indicado para diversos tipos de obras.


Andaime Tubular 1,0 m x 1,0 m - Loxam Degraus