Conheça as vantagens e facilidades de fazer um projeto hidráulico

No programa Acabamento e Decoração de hoje do Canal do Construtor, a arquiteta Edivania Rocha mostra como um bom projeto de hidráulica é importante para o imóvel e como ele acaba facilitando a vida dos moradores e possíveis reformas ou obras.

Procurando por Projetos Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Existem no mercado diversos modelos de torneiras, algumas saem da parede e outras tem tubulação que saem do solo. No primeiro exemplo a arquiteta mostra um projeto hidráulico onde a saída de água da pia da cozinha vem do solo, ou seja, trata-se de um projeto hidráulico onde as tubulações são diferentes das que tem saída na parede e tudo isso é definido por meio do planejamento hidráulico.

Outra questão que é definida no projeto hidráulico são as torneiras com misturadores de água, que exigem uma tubulação diferente daquelas com somente com água fria. Essa questão deve ser discutida no inicio do projeto complementar, para que na hora da compra da torneira tudo isso já esteja planejado e a torneira adquirida esteja adequada ao projeto.

Durante o projeto, o arquiteto faz uma entrevista, e conversando com o cliente eles definem alguns equipamentos e eletrodomésticos que vão equipar a cozinha, como por exemplo, a questão de geladeiras que exigem um ponto de água extra, sem um projeto hidráulico não é possível manter uma geladeira desse modelo.

Procurando por Projetos Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Outro equipamento importante, que deve ser definido durante o projeto hidráulico, é a máquina de lavar louça, pois nem todos os projetos possuem essa opção. Mesmo que você não vá adquirir uma máquina de lavar louça de imediato, os arquitetos sempre orientam a manter um ponto de água extra para esse eletrodoméstico, evitando assim gastos maiores na hora da instalação.

O projeto hidráulico prova ser algo tão importante quando um projeto estrutural, com a planta hidráulica em mãos, na hora de realizar uma reforma ou mudar o layout da cozinha é possível saber exatamente onde passam as tubulações de água. Se você quiser mudar um armário de lugar, por exemplo, com o projeto hidráulico você consegue alterar o móvel sem maiores problemas, como furar um cano e causar ainda mais gastos.

O mercado de acabamento dá opções muito bonitas e práticas para peças, equipamentos e revestimentos que deixam o seu banheiro, cozinha e outras áreas da residência muito mais confortáveis e práticas. Todo esse investimento não pode ser desperdiçado, por isso, é primordial termos um projeto hidráulico e respeitá-lo na sua execução.