Conheça alguns produtos impermeabilizantes

Acreditamos que todas as pessoas já se depararam com alguma parede com infiltração, um problema muito sério na construção civil e que deve ser tomado precauções ainda no início e é sobre infiltração que o engenheiro Marcos Pontes vai nos explicar.

Impermeabilização

A impermeabilização feita na época certa reduz o problema de umidade dentro de uma construção ou dentro de uma residência porque corrigir a umidade tem um preço muito mais elevado do que fazer a sua aplicação no período certo. Veja as etapas de uma impermeabilização.

Clique aqui e conheça todos os nossos fornecedores de Impermeabilizantes

Impermeabilização próxima do solo

Para fazer a impermeabilização próxima do solo é necessário utilizar produtos classificados como hidrofugantes e cristalizante. O hidrofugante é uma massa que se aplicada na mão e ficar jogando água por um período pode se perder no com o tempo. Já o cristalizante é um produto bicomponente formado por um líquido e um cimento polimérico. Esse material misturado e aplicado faz com que haja a penetração dele na alvenaria garantindo uma parede impermeabilizada evitando a passagem da água.

Como nós sabemos, existem produtos específicos para cada momento da obra, como estamos falando de impermeabilização vamos falar um pouquinho como funciona a impermeabilização de uma laje.

Clique aqui e conheça todos os nossos fornecedores de impermeabilizantes em Sorocaba

Impermeabilização de lajes externas

Se a laje já possui infiltração de água, o ideal é a gente trabalhar com manta asfáltica. A manta asfáltica são aplicadas sobre áreas que ficam abertas e garagens. A manta asfáltica tem uma duração muito grande criando uma película que vai proteger e evitar a infiltração de água sobre ela, garantindo assim que não haja nenhum tipo de umidade nessas regiões.

Mantas asfálticas que não tem acabamento na parte superior precisam de revestimento, já as mantas asfálticas que tem acabamento aluminizado não tem essa necessidade, podendo ser aplicado em locais que não tem circulação pois já tem sua camada protetora. Todo material à base asfáltica é sensível à raios UVA (Ultravioleta) e por isso, acaba ressecando sendo necessário uma proteção.

Confira no próximo vídeo a aplicação desses produtos.

Clique aqui e conheça todos os nossos fornecedores de impermeabilizantes em Sorocaba