Confira qual é a porta de vidro ideal para o seu ambiente

Veja quatro dos tipos mais comuns de porta de vidro e suas vantagens.

O vidro é muito utilizado na construção civil, pois é um material versátil, que traz beleza e muitos ganhos ao ambiente. Tudo depende de escolher corretamente o tipo de vidro.

Um dos usos mais comuns para o vidro são em portas. Entre as inúmeras vantagens para isso, podemos destacar o isolamento acústico, o uso da luz natural e a facilidade na hora da limpeza. Confira quatro dos tipos mais comuns de porta de vidro!

Procurando por Portas em Sorocaba? Confira:

Porta de vidro com batente

Portas de vidro com batente ficam melhores em lugares grandes, pois precisam de espaço ao abrir. Verifique as medidas na planta com cuidado para não deixar o ambiente muito apertado.

Elas são indicadas para todos os tipos de ambientes e estão disponíveis em várias opções de padrão e acabamento. Uma das vantagens é na limpeza, pois pode dispensar a instalação de trilhos, além de oferecer boa resistência e isolamento acústico e térmico.

vidraçaria em sorocaba

Porta de correr

A porta de correr é um dos tipos mais utilizados e é uma ótima solução quando a prioridade for economizar espaços. Ela fica muito bem em qualquer cômodo e pode substituir paredes em ambientes integrados.

O ganho de espaço é ainda maior se a porta de correr for projetada para deslizar na frente da parede, eliminando a necessidade de usar uma peça fixa na instalação.

Dica: prefira modelos de trilhos e roldanas que acumulem menos sujeira. Isso vai facilitar na manutenção e dar menos trabalho na hora da limpeza.

vidraçarias em sorocaba

Porta pivotante

A porta pivotante é um forma de fugir do comum, principalmente na parte estética. No quesito espaço, pode ser entendida como um meio-termo, pois também precisa de um pouco a mais ao abrir.

A instalação é feita com dois pivôs de sustentação, fixados ao centro da porta no topo e embaixo. É um modelo interessante para porta principal e também entre ambientes.

vidraçaria sorocaba

Procurando por Portas em Sorocaba? Confira:

Porta camarão

Também chamada de porta articulada, porta sanfonada ou porta flex, a porta camarão é bastante sofisticada e pode ser a opção de quem busca fugir do convencional.

Ela é feita de pequenos módulos que se abrem pelas laterais, como uma sanfona. Além de muito elegante, também não compromete muito o espaço. Ela fica muito bonita em varandas e ambientes externos, mas pode ser usada em todos os tipos de ambiente, em diversas opções de acabamento.

vidro sorocaba

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de vidraçarias em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/vidracarias-em-sorocaba