Concreteira apresenta lançamento desenvolvido com base no recurso de Internet das Coisas (IoT) durante a Concrete Show

A GCP Applied Technologies, empresa líder no Brasil e na América Latina no fornecimento de aditivos químicos para cimento e concreto, participou mais uma vez da Concrete Show South America, único evento que reúne toda a cadeia produtiva do concreto, que aconteceu de 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo.  

 

A empresa, que participa desde a primeira edição do evento, apresentou dois grandes lançamentos: o VERIFI® e o CONCERATM. O VERIFI® é um inovador sistema tecnológico focado na gestão inteligente do concreto, desenvolvido com base no recurso de Internet das Coisas (IoT). A plataforma utiliza sensores que medem, gerenciam e registram as propriedades do concreto no estado fresco. O servidor na nuvem permite que os clientes fiquem conectados e acompanhem os dados durante o processo de transporte e descarga em tempo real. Os benefícios dessa tecnologia são inúmeros: mais consistência e qualidade nas informações para gestão do processo; aumenta a eficiência da concreteira; permite cumprir prazos mais curtos; aumento na produtividade; facilita a concretagem; oferece o controle das principais variáveis; entre outros. “Durante o evento, apresentamos uma versão atualizada do sistema VERIFI®. A tecnologia foi aprimorada para trazer mais valor agregado aos clientes, para que possam fazer o transporte inteligente do concreto, otimizar recursos e obter maior eficiência operacional. O investimento na atualização do sistema tem somente um objetivo: ajudar nossos clientes a conquistarem mais qualidade, desempenho, produtividade e novos negócios”, explica o Diretor Comercial, Rodrigo Lamarca.

Outro lançamento da GCP no evento é o CONCERATM, nova geração de aditivos redutores de água de alto desempenho, que permite a produção de concretos fluidos a partir de traços convencionais. O aditivo é feito à base de policarboxilato especialmente desenvolvido e em processo de patente pela GCP Applied Technologies, que proporciona maior robustez e estabilidade no concreto fluido no estado fresco; ajuda a evitar a adição desnecessária de água na obra; reduz a mão de obra e oferece melhor acabamento.  “O CONCERATM é uma tecnologia inovadora, que permite concretos fluidos mais econômicos e com maior estabilidade operacional”, completa o Diretor Comercial.

 

Além de demonstrar a qualidade dos produtos, a GCP apresentou aos clientes e visitantes o “Blue360SM Advantage”, solução integrada de produtos, tecnologia e expertise. “Nosso objetivo é mostrar que a GCP é um fornecedor estratégico que desenvolve novos produtos, investe em tecnologia, presta serviço com excelência e, principalmente, oferece seu conhecimento técnico para ajudar os clientes a expandirem seus negócios e a resolverem juntos os desafios relacionados à construção. Estar presente na Concrete Show foi uma oportunidade única de mostrar ao mercado que a GCP investe de verdade e com foco em fornecer o mais alto nível de desempenho e suporte técnico para ajudar nossos clientes a conquistarem melhor qualidade, desempenho e produtividade”, finaliza Lamarca.

 

Os produtos da GCP Applied Technologies fortalecem, aprimoram e protegem as estruturas de inúmeros projetos ao redor do mundo, como no metrô de Londres e de Doha no Qatar; no Museu Guggenheim Bilbao em Hong Kong; no Pentágono; no One Trade Center em Nova Iorque; no novo estádio do Atlanta Falcons; no Parque Olímpico do Rio de Janeiro; na Ponte Estaiada em São Paulo; no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, entre tantas outras grandiosas obras. A empresa marcou presença no Guinness, pois seus produtos fizeram parte do mais longo lançamento de concreto da história, certificado pelo livro dos recordes, que aconteceu no Ping An International Financial Center em Shenzhen (o mais alto edifício da China e o segundo mais alto do mundo).

 

 

Sobre a empresa:

Formada no primeiro trimestre de 2016, como um spin-off do segmento de produtos de construção e dos negócios de tecnologias de embalagem da W. R. Grace & Co., a GCP Applied Technologies, antiga Grace, com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), recentemente adquiriu a Halex e Stirling Lloyd., uma das principais fabricantes britânicas de revestimentos de alto desempenho para proteção de infraestrutura e edifícios, com o objetivo de ampliar seu portfólio de soluções inovadoras. A GCP oferece produtos, tecnologias e serviços que reduzem o custo e o impacto ambiental e melhoram o desempenho do cimento, concreto, argamassa, alvenaria e outros materiais cimentícios. Também produz e vende sistemas de mantas ou membranas de impermeabilização líquida e outros produtos que protegem estruturas da penetração de água, ar, vapor e de danos pelo fogo, consolidando-se como líder global em tecnologias à prova d’água. Saiba mais: https://gcpat.com/