Como Utilizar Parede de Pedra em Cada Cômodo da Casa

Foto: Unsplash

 

A parede de pedra é um elemento que confere charme e personalidade aos ambientes, além de ser durável e resistente. Se você está pensando em incorporar esse revestimento na sua casa, confira algumas dicas de como utilizá-lo em cada cômodo.

Procurando por Pedras Decorativas em Sorocaba? Confira:

Sala

Foto: mhmpedras.com.br

 

Na sala de estar, a parede de pedra cinza pode ser uma excelente escolha para neutralizar a paleta de cores e adicionar um toque de elegância. A ardósia é uma pedra natural frequentemente utilizada devido à sua cor clara e textura única. Combine a parede de pedra com cores mais vibrantes nas paredes adjacentes para um contraste sofisticado. Outra ideia é aplicar pedras em formato de filete ao redor da TV, criando um visual moderno e elegante.

 

Se você está procurando pedras decorativas em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Banheiro

Foto: mhmpedras.com.br

 

No banheiro, a parede de pedra pode conferir um toque de elegância e sofisticação. Opte por pedras com propriedades antiderrapantes, como a pedra portuguesa, para garantir a segurança. O uso de pedras com cortes brutos e irregulares também adiciona um toque moderno ao ambiente. Complemente o projeto com pedra aglostone para bancadas, cubas esculpidas e pisos, garantindo durabilidade e resistência à umidade.

Procurando por Pedras Decorativas em Sorocaba? Confira:

Quarto

Foto: mhmpedras.com.br

 

No quarto, uma parede de pedra pode criar um ambiente acolhedor e elegante. Experimente revestir apenas uma parede do cômodo com pedra lajinha em um estilo de corte mais rústico. Use tons neutros, como branco, cinza, preto e marrom, para criar um ambiente minimalista e relaxante. Fixar a televisão ou um quadro sobre a parede de pedra pode adicionar um toque final interessante ao ambiente.

 

Cozinha

Foto: mhmpedras.com.br

 

A parede de pedra também pode ser usada na cozinha para criar um estilo industrial e moderno. Opte por pedras com acabamento rústico, como o canjiquinha, e combine-as com tons terrosos para criar uma atmosfera acolhedora. A pedra de quartzo silestone na cor branca é uma excelente escolha para iluminar o ambiente e garantir durabilidade. Em apartamentos, considere integrar a parede de pedra com a sala de estar para criar um espaço mais amplo e convidativo.

 

Onde Comprar Pedras Naturais?

Para adquirir pedras naturais de qualidade, é importante buscar por fornecedores especializados e confiáveis. Pesquise por lojas de materiais de construção ou revendedores autorizados e verifique a procedência e a qualidade das pedras antes da compra. Lembre-se sempre de contratar profissionais qualificados para a instalação, garantindo um resultado final impecável.

 

Fonte: mhmpedras.com.br