Como usar vidros para uma decoração mais sofisticada?

Como usar vidros para uma decoração mais sofisticada?

 

Utilizar vidros é uma excelente opção para transformar locais simples em um ambiente bonito, sofisticado, agradável e funcional, porém muitas pessoas não imaginam as diversas possibilidades de uso de vidros na decoração.

Os vidros podem ser usados na decoração de várias formas, como um detalhe ou até mesmo como decorativo principal. Independente da forma, a utilização dos vidros oferece diversas vantagens:

 - Segurança

O vidro para escritório possibilita tanto proteger móveis, bancadas e mesas como, também, escadas e outros locais, evitando quedas e acidentes.

Além disso, o vidro apresenta diversos tipos de espessuras, que podem acarretar ainda mais segurança.

Somado a isso, também podem ser arredondados nas quinas e possibilitam diversos tipos de cortes, formas e tamanhos, promovendo um uso mais seguro

 

Procurando por Vidraçarias em Sorocaba? Confira:

 - Utilização da luz

Um bom projeto de iluminação pode reduzir custos com energia elétrica e dar ao ambiente uma sensação de amplitude. O vidro apresenta a capacidade de permitir a troca de luz entre ambientes, tornando-os mais leves e bem iluminados.

 

 - Menor custo de instalação

Vidros também são rápidos de instalar, além de serem práticos e elegantes, apresentam o menor custo de instalação.

 - Sofisticação e beleza

O vidro proporciona um toque sofisticado aos ambientes em que são colocados, além de conferir maior beleza, modernidade e, até mesmo, características mais urbanas.

Somado a isso, o vidro também proporciona uma sensação de que o espaço é maior, promovendo mais conforto e harmonia.

Os vidros podem ser utilizados em vários ambientes, como salas, cozinhas, lojas, comércios, e além disso podem ser utilizados em guarda copos, armários, cristaleiras, mesas de centro, refeitórios, salas de reunião e demais elementos.

A durabilidade do vidro está relacionada com o processo de fabricação, sendo que os temperados são mais qualificados, pois ao quebrarem apresentam uma proteção que impede que os cacos se espalhem.

Os vidros também são facilmente limpos e quase não precisam de reparos nem manutenção, o que os torna mais atrativo ainda para serem utilizados na decoração.

Quanto maior a espessura do vidro, maior o conforto acústico, impedindo que ruídos desagradáveis incomodem.

 

Procurando por Vidraçarias em Sorocaba? Confira:

Você também pode utilizar os vidros como divisórias para escritórios ou ate mesmo para a sua casa.

Ele pode ser utilizado para fechamento de paredes e divisórias, proporcionando a divisão desejada sem demandar que grandes reformas sejam realizadas, também, que essa divisão impeça ou reduza a entrada de luz solar em algum dos ambientes. Além disso, possibilita que as divisórias sejam removíveis ou reajustáveis, podendo ser movidas de acordo com as necessidades.

Sem dúvida, uma das principais vantagens em utilizar vidros e espelhos na decoração é criar a sensação de amplitude nos ambientes – o que é excelente para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

Além de combinarem com praticamente todos os cômodos da casa, os espelhos são uma opção super prática para aplicar o vidro na decoração. Nas paredes do banheiro, no quarto ou nas portas de armários, é só escolher o modelo e tamanho que mais combina com o estilo da sua casa.

Seja na sala, na cozinha, no banheiro ou no jardim, tenha certeza de que um projeto otimizado para receber o vidro na decoração vai trazer um toque diferenciado e único aos seus ambientes.