Como Pintar Paredes de Cimento Queimado

Está pensando em reformar a casa? A textura de cimento queimado é uma ótima opção para decorar os ambientes de forma diferente e personalizada. A parede de cimento queimado é feita com um tipo de massa acrílica específica para gerar efeitos decorativos belíssimos. O resultado é uma decoração moderna, contemporânea e elegante no seu cômodo.

Além do cimento queimado, você pode utilizar a mesma massa para conseguir diversas texturas, como mármore, madeira e bambu. A forma de aplicação e as cores escolhidas são o que diferenciam um efeito do outro. Lembre-se que, por ser elaborado com uma textura acrílica, o efeito não pode ser utilizado em áreas externas. Ambientes que tenham muito contato com água, como lavanderias, também não são indicados.

Quer saber como aplicar o efeito na parede de cimento queimado? Continue lendo este artigo e anote nossas dicas!

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

Tudo sobre aplicação de textura na parede de cimento queimado

Materiais necessários

  • Suvinil Massa para Efeito;
  • espátula;
  • bandeja;
  • lixa fina;
  • fita crepe;
  • desempenadeira de aço inox com ponta arredondada;
  • cera em pasta incolor.

 

Massa acrílica para efeitos decorativos

A Suvinil Massa para Efeito é um revestimento liso que permite criar o efeito de parede de cimento queimado. O uso da desempenadeira de aço inoxidável com cantos arredondados é essencial para garantir um acabamento liso à parede.

A Massa para Efeito já vem pronta para uso, ou seja, não precisa ser diluída em água para ser aplicada. Cria os efeitos: concreto aparente, mármore, cimento queimado, bambu e madeira. Além disso, pode ser aplicada tanto em superfícies novas, sem pintura, como em paredes que já estão pintadas. Você encontra a Suvinil Massa para Efeito na Pinheiro Tintas, loja de tintas no Rio de Janeiro!

 

Se você está procurando tintas em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

Passo a passo da aplicação

  • A primeira coisa que você deve saber é que o efeito de cimento queimado se sobressai melhor em paredes brancas. Caso a parede do seu cômodo já seja branca, avance para o próximo passo. Se a sua parede for de qualquer outra cor, aplique pelo menos uma demão de tinta branca antes de iniciar a aplicação do efeito.
  • Proteja todo o ambiente que receberá a pintura, desde as paredes até os móveis. Cole fita crepe nas laterais e no teto das paredes para limitar a área de aplicação, e disponha jornais no chão.
  • Depois, deve-se preparar as paredes para receber a pintura. A superfície deve estar limpa e nivelada, sem resíduos de gordura, sujeiras e outras imperfeições.
  • Despeje a massa acrílica na bandeja. Não precisa diluí-la, pois ela já vem pronta. Ela é à base d’água e não apresenta cheiro nenhum, sendo perfeita para decorar ambientes internos com segurança.
  • Comece a aplicação. Com ajuda da espátula, disponha um pouco da massa na desempenadeira e aplique na parede fazendo movimentos aleatórios e circulares. Cubra toda a parede com uma camada fina e regular, e não se preocupe com o aspecto feio que ela terá nessa etapa.
  • Caso você queira um efeito profissional, é recomendável lixar a parede. Aguarde de 2 a 4 horas entre as demãos e utilize uma lixa d’água 600. Repita o processo entre as 2 demãos para suavizar os relevos e conseguir um resultado bem liso. Caso prefira um acabamento mais rústico, não precisa lixar.
  • Espere a primeira demão secar por 8 horas. Depois, aplique a segunda demão exatamente como você aplicou a primeira. Movimentos aleatórios, circulares e suaves.
  • Aguarde novamente a secagem e limpe toda a superfície com um pano seco.
  • Em seguida, aplique uma demão de cera em pasta incolor com uma flanela ou uma esponja. Esse processo serve para dar polimento à parede, promovendo um brilho bem discreto à pintura.

O resultado final da parede de cimento queimado ficará assim:

 

 

Resultado final da parede de cimento queimado

Onde comprar a massa para efeito?
Agora que você sabe como fazer uma parede de cimento queimado na sua casa, chegou a hora de comprar a massa para efeito. Para isso, você pode procurar pelas melhores marcas, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Eucatex, Tigre, entre outros fabricantes de altíssima qualidade.

 

Fonte: https://www.pinheirotintas.com.br/parede-de-cimento-queimado/